26 de agosto de 2019

Prefeitura entrega reforma em escola municipal

Divulgação

A Escola Municipal Paulo Grott, no bairro Jardim Carvalho, recebeu reforma da infraestrutura física das salas de aula.

Neste sábado, 24, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Educação, reinaugurou junto à comunidade a Escola Municipal Paulo Grott, localizada no bairro Jardim Carvalho. A escola recebeu a reforma em nove salas e também a cobertura na quadra de esportes, tudo para melhor atender de nossos alunos. A cerimônia contou com apresentações artísticas dos alunos com declamações de poesias e também um coral. Além disso, foi realizado o plantio de 50 mudas de árvores frutíferas com parceria com o Rotary Clube Alagados.
A secretária municipal de Educação, Esméria de Lurdes Savelli, em seu discurso frisou a força da educação em tempo integral. Segundo ela, o programa é mais do que estender o tempo da criança de permanência na escola, trata-se de ampliação do currículo pedagógico. “Nosso maior desafio é romper a concepção cultural de que escola integral é estender apenas o tempo em que a criança permanece da escola, isso é decorrente da ampliação do currículo pedagógico desenvolvido nas escolas. Porém, esse desafio nós já o vencemos”, afirma a secretária.
Para o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) investir em escolas em tempo integral é o melhor de todos os investimentos. “Escola em tempo integral é o investimento da transformação de pessoas. Já são 76 inaugurações de escolas. É mais do que investimento em infraestrutura, é sobretudo investimento no programa e nossas professoras e funcionários se prepararam para abraçar essa causa”, comenta o prefeito.
Para a diretora Sandra Mara de Oliveira, a reforma representa a valorização pela educação. “Com o passar do tempo, a escola vai precisando de espaços novos. A escola pede modificações, atualizações para melhor atender os alunos. Essa reforma foi um ganho muito grande”, comemora a diretora. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos