26 de junho de 2017

Prefeitura entrega praça revitalizada no Jardim Conceição

Divulgação

A praça foi revitalizada com materiais próprios em uma ação conjunta de diversas secretarias

Foi inaugurada na última sexta-feira, 23, a nova praça do Jardim Conceição, no bairro Neves. Um mutirão que envolveu diversas secretarias entregou um espaço totalmente remodelado e com mais opções de lazer, esporte e saúde para a toda a população da região. A ação faz parte do Projeto Nossa Praça, que tem levado melhorias a diversas comunidades de Ponta Grossa.

A praça do Jardim Conceição recebeu um parquinho e uma academia de ginástica ao ar livre, com equipamentos reaproveitados de outros pontos da cidade, que estavam em manutenção na Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). O secretário da pasta, Márcio Ferreira, lembra que recentemente oito novos parques infantis foram substituídos pelo município, e as peças antigas já começaram a ser reutilizadas. “Essa praça no Jardim Conceição é a segunda a receber brinquedos reformados daquele lote de substituições. A primeira foi na Vila Cipa”, explica Ferreira, se referindo à praça revitalizada que foi entregue na localidade há um mês, juntamente com um novo campo de futebol society.

Para incentivar ainda mais as práticas esportivas a SMSP também limpou e revitalizou o campo de futebol e a quadra de vôlei de areia do Jardim Conceição, com instalação de alambrados e melhoria do solo, e a Fundação Municipal de Esportes forneceu materiais esportivos para a comunidade. Outra ação realizada foi a substituição de grama de toda a praça, uma parceria da SMSP e da Companhia Pontagrossense de Serviços (CPS), além da colocação de pergolados e novos bancos.

Já a Secretaria de Meio Ambiente trabalhou com o paisagismo do espaço, implantando 16 árvores (quaresmeiras, pitangueiras e dedaleiros) e 71 arbustos, entre dianelas, azaleias, buxinhos, pleomeles e bungaviles. Para melhorar a iluminação, a Agência de Fomento Econômico (Afepon) substituiu lâmpadas amarelas por brancas, auxiliando na segurança da comunidade.

A área total da praça ultrapassa dois mil metros quadrados, e a melhoria deve atender às comunidades da região do Jardim Conceição.

ATENDIMENTO À POPULAÇÃO – A presidente da associação de moradores do Jardim Conceição, Geni Tomazzoni, conta que fez essa solicitação diretamente ao prefeito Marcelo Rangel (PPS), após um encontro com todos os líderes de bairros da cidade. “Estamos muito satisfeitos com o serviço e felizes em ter nosso pedido atendido. A praça fica em frente a um conjunto habitacional, e será muito bem aproveitada por toda a nossa comunidade”, destaca Geni.

O prefeito afirma que é importante que as comunidades tragam suas demandas para a Prefeitura, que abriu recentemente um canal direto de comunicação com as associações de moradores. “Nós criamos o Departamento de Assuntos Comunitários (DAC) para estreitar os laços com os líderes de todas as comunidades da cidade, e procuramos atender toda a extensão do município”, pontua Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de novembro de 2020

Mabel propõe premiação para empresas incentivadoras de ações culturais

Divulgação

23 de novembro de 2020

Aliel entrega veículo para Comunidade Terapêutica Rosa Mística

Divulgação

23 de novembro de 2020

TRE suspende divulgação de Pesquisa Equação/Arbeit

Divulgação

21 de novembro de 2020

Professora Elizabeth destaca projetos e ações para crianças e jovens

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra