21 de fevereiro de 2019

Prefeitura entrega nova sede para os Conselhos Tutelares de PG

Divulgação

Os serviços do Norte, Oeste e Leste ficarão concentrados em um mesmo espaço. Estrutura foi entregue hoje, 21.

A partir de hoje, 21, os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa passam a realizar todos os atendimentos no mesmo endereço. A Prefeitura, junto com a Fundação de Assistência Social (Faspg), concentrou os serviços em um único espaço.

O novo prédio conta com três andares, sendo um para cada Conselho. O Norte ocupará o primeiro andar, Oeste o segundo e Leste o terceiro. A mudança foi realizada para atender as reivindicações da população, que muitas vezes se dirigiam ao Conselho errado.

Além da nova estrutura os usuários poderão contar com um espaço com acessibilidade. “Agora o serviço está dentro das políticas adotadas pela nossa gestão, que se preocupa muito em atender todos da melhor forma. A mudança também irá unificar o trabalho administrativo dos Conselhos, proporcionando mais celeridade, eficiência e menos custos”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

A nova instalação é moderna e deverá garantir melhor atendimento aos usuários e melhores condições para os servidores. “Os atendimentos continuarão da mesma forma. A facilidade é que qualquer pessoa que procure os serviços poderá se dirigir a um único endereço”, explicou a presidente da Faspg e primeira-dama do Município, Simone Kaminski.

Para o novo espaço a Faspg disponibilizou móveis e adequou o local. O investimento foi de aproximadamente R$ 20 mil.

CONSELHOS TUTELARES – As atividades exercidas pelos órgãos são as previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), art. 136. Cabe ao Conselho Tutelar identificar situações de risco ou direito violado e realizar o encaminhamento do caso para o departamento responsável.

“A criança e adolescente sempre devem ser tratados com prioridade absoluta prevista na Constituição. O serviço do Conselho tem valor inenarrável tendo em vista que, muitas vezes quando de plantão o conselheiro arrisca própria vida para garantir a segurança da criança em situação de risco”, contou o conselheiro Luan Marcelo Batista.

Os Conselhos atendem cerca de 4 mil ocorrências por mês. O novo prédio está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, 26. O horário de atendimento é das 8h às 17h30 no espaço físico, mas também é realizado o serviço de plantão 24 horas todos os dias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos