28 de agosto de 2019

Prefeitura entrega escola ampliada no Parque Santa Lúcia

Divulgação

Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros, no Parque Santa Lúcia, recebeu investimentos de R$ 750 mil em sua reforma e ampliação.

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou ontem, 27, a 78ª construção, reforma ou ampliação de unidade escolar desde 2013. Desta vez, a comunidade beneficiada com a melhoria da infraestrutura para a Educação foi a do Parque Santa Lúcia. A Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros recebeu investimentos de R$ 750 mil. Além de ampla reforma, foram construídas novas salas de aula, cobertura de pátio e quadra e outras melhorias.
A escola, que recebe atualmente 107 alunos, tornou-se de tempo integral no início de 2019. Desde então, ampliou a oferta de conteúdo e atendimento às crianças, que possuem 8h30 de trabalho pedagógico, refeições, lazer e descanso. Débora Mendes, mãe da aluna Amanda Mendes, aprovou as melhorias. “É mais qualidade de vida para as crianças, um espaço limpo, com segurança. Eles têm a hortinha que também é bem legal, as crianças participam de tudo. E é isso que é a qualidade, porque o tempo que eles ficam na escola é grande, no ensino integral, então eles precisam ter muitas coisas que prendem a atenção deles. E agora com a reforma, ela veio para agregar benefícios para essas práticas”, considera a mãe.
Para a secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli, a melhoria das condições da escola representa “a construção do amanhã”. “Quando nós entregamos uma escola ampliada, reformada e que já funciona em tempo integral, melhoramos as condições materiais para os professores atuarem e para as crianças também. Estamos implementando a escola em tempo integral e mudando a concepção de organização de escola, com um projeto pedagógico”, acredita a secretária. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos