28 de agosto de 2019

Prefeitura entrega escola ampliada no Parque Santa Lúcia

Divulgação

Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros, no Parque Santa Lúcia, recebeu investimentos de R$ 750 mil em sua reforma e ampliação.

A Prefeitura de Ponta Grossa inaugurou ontem, 27, a 78ª construção, reforma ou ampliação de unidade escolar desde 2013. Desta vez, a comunidade beneficiada com a melhoria da infraestrutura para a Educação foi a do Parque Santa Lúcia. A Escola Municipal Professora Braulina Carneiro de Quadros recebeu investimentos de R$ 750 mil. Além de ampla reforma, foram construídas novas salas de aula, cobertura de pátio e quadra e outras melhorias.
A escola, que recebe atualmente 107 alunos, tornou-se de tempo integral no início de 2019. Desde então, ampliou a oferta de conteúdo e atendimento às crianças, que possuem 8h30 de trabalho pedagógico, refeições, lazer e descanso. Débora Mendes, mãe da aluna Amanda Mendes, aprovou as melhorias. “É mais qualidade de vida para as crianças, um espaço limpo, com segurança. Eles têm a hortinha que também é bem legal, as crianças participam de tudo. E é isso que é a qualidade, porque o tempo que eles ficam na escola é grande, no ensino integral, então eles precisam ter muitas coisas que prendem a atenção deles. E agora com a reforma, ela veio para agregar benefícios para essas práticas”, considera a mãe.
Para a secretária municipal de Educação, professora Esméria Saveli, a melhoria das condições da escola representa “a construção do amanhã”. “Quando nós entregamos uma escola ampliada, reformada e que já funciona em tempo integral, melhoramos as condições materiais para os professores atuarem e para as crianças também. Estamos implementando a escola em tempo integral e mudando a concepção de organização de escola, com um projeto pedagógico”, acredita a secretária. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra