22 de fevereiro de 2019

Prefeitura e VCG não comparecem à audiência pública sobre o transporte coletivo

Divulgação

O evento aconteceu na noite de ontem, 21, na Câmara Municipal, e foi convocado pelo vereador George de Oliveira, com o objetivo de debater medidas para evitar o aumento na tarifa do transporte coletivo no Município e a qualidade do serviço prestado à população.

Rafaela Czelusniak

Foi realizada na noite de ontem, 21, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, uma audiência pública convocada pelo vereador George de Oliveira (PMN) com o objetivo de debater medidas para evitar o aumento na tarifa do transporte coletivo no Município e a qualidade do serviço prestado à população.

Segundo informou George ao BLOG DO JOHHNY, dos 23 vereadores da cidade, estiveram presentes, além dele, Magno Zanellato (PDT), Ricardo Zampieri (PSL), Sargento Guiarone (PROS), Professora Rose (PSB) e Eduardo Kalinoski (PSDB). “O regimento diz que era um compromisso oficial. Quem não foi ao menos deveria ter justificado”, lamentou ele.

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) também não participou da audiência, assim como a Viação Campos Gerais (VCG) e a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). Apesar da ausência dos principais órgãos responsáveis pelo assunto – avaliada por George como um desrespeito -, o evento contou com uma significativa participação popular e com a presença do deputado federal Aliel Machado (PSB), autor de uma ação popular que obteve na Justiça uma liminar na última quarta-feira, 20, suspendendo a discussão do reajuste pela Prefeitura.

FISCALIZAÇÃO – George garantiu que a partir de hoje, 22, irá realizar uma fiscalização “in loco” no transporte coletivo da cidade. “Estarei em todos os ônibus, um a um, verificando os problemas pontuais. Registrarei tudo em imagens que usaremos na próxima licitação”, anunciou o vereador.

AUMENTO NA TARIFA – O pedido de reajuste no valor da passagem foi encaminhado pela VCG à Prefeitura no dia 17 de janeiro. No documento a concessionária alegou que a tarifa está R$ 0,20 centavos a baixo do valor de equilíbrio contratual. O Conselho Municipal de Transporte (CMT), responsável por avaliar a alteração no preço, já está realizando a análise. A decisão final do aumento ficará sob a responsabilidade de Rangel.

“Nossa guerra já dura muitos anos. Perdemos e vencemos batalhas, desistir jamais. Não descartamos uma investigação para saber se existe um esquema de proteção à VCG dentro da própria Câmara e no Executivo”, afirmou George.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos