24 de junho de 2019

Prefeitura e Sindicato Rural discutem implantação do Instituto Federal em Castro

Divulgação

A ideia é transformar a cidade em um polo de pesquisa tecnológica com excelência na agropecuária e em tecnologia leiteira. O prefeito Moacyr Fadel Junior recebeu na manhã de hoje, 24, representantes do Sindicato Rural de Castro para discutir ações para viabilizar a implantação da instituição no Município.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (MDB) recebeu na manhã de hoje, 24, representantes do Sindicato Rural de Castro para discutir ações para viabilizar a implantação do Instituto Federal do Paraná (IFPR) no Município. A ideia é transformar a cidade em um polo de pesquisa tecnológica com excelência na agropecuária e em tecnologia leiteira, buscando, inclusive, parcerias com outras instituições de ensino.

O presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Gomes, ressaltou que essa união é importante para a cidade. “Vamos alinhar as ações para concretizar a vinda do Instituto Federal para Castro, o que significará um ganho para o setor agropecuário”, destacou.

Fadel ressaltou que as negociações estão adiantadas junto ao governo federal e que o apoio do Sindicato é importante. Destacou ainda que o município conta com o Centro de Treinamento para Pecuaristas (CTP), organização de apoio aos produtores rurais, onde são desenvolvidos cursos para qualificar mão de obra da região e profissionalizar o pequeno agricultor por meio de capacitação específica para a produção leiteira. “Somos a Capital Nacional do Leite e fortes na produção agropecuária, mas precisamos investir mais na educação direcionada para o setor, principalmente na área de pesquisa voltada para nosso potencial leiteiro”, disse.

INSTITUTO – O Instituto Federal do Paraná (IFPR) é uma instituição pública federal de ensino vinculada ao Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). É voltada a educação superior, básica e profissional, especializada na oferta gratuita de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades e níveis de ensino.

Atualmente, a instituição contempla mais de 26 mil estudantes nos cursos de modalidade presencial e a distância. O IFPR oferece 54 cursos técnicos, 20 cursos superiores e quatro cursos de especialização. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos