26 de fevereiro de 2018

Prefeitura discute melhorias com a comunidade do 31 de Março

Divulgação

Na semana passada, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, visitaram as imediações e conversaram com os moradores e comerciantes sobre as adequações

Moradores do Núcleo Habitacional 31 de Março, no bairro Neves, devem contar com melhorias no trânsito e na estrutura da região para os próximos meses. A Prefeitura de Ponta Grossa, através das Secretarias de Governo (SMG), Infraestrutura e Planejamento (SMIP), Meio Ambiente e da Autarquia Municipal de Trânsito (AMTT) e Transporte, tem discutido adequações para diversas áreas do local. Entre essas ações, estão incluídas a adequação da sinalização vertical e horizontal, a criação de um projeto de revitalização e implantação de estacionamentos na Praça Alberto Ansbach, com a adoção dos cuidados por parte de comerciantes locais, entre outras. Durante a última quarta-feira, 21, o secretário de Governo, Maurício Silva, e o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, visitaram as imediações e conversaram com os moradores e comerciantes sobre as adequações.

De acordo Maurício Silva, as ações serão viabilizadas pelas secretarias mediante a discussão com a comunidade. “Iremos promover um trabalho conjunto com diversas secretarias para atender as demandas apresentadas pela comunidade. É muito importante esse processo junto à população para que o poder público esteja alinhado com as necessidades de cada localidade e possa oferecer um trabalho cada vez melhor. Além disso, a adoção da praça por parte dos comerciantes demonstra como as forças do poder público e da população podem se unir em prol do benefício de todos, isso é essencial para uma boa gestão”, declara Silva.

Segundo Roberto Pellissari, os técnicos da Autarquia irão realizar nesta semana o levantamento do fluxo de trânsito e as possibilidades para promover melhorias no tráfego da região. “Nos próximos dias, será feito todo o levantamento técnico para que sejam apontadas quais as melhorias necessárias tanto na sinalização, quanto alterações nas vias e na demarcação de estacionamentos, por exemplo. Tudo isso com o intuito de melhorar o acesso a motoristas e pedestres que transitam pela região”, aponta Pellissari.

Dona de um comércio há 34 anos na região, Leonor de Oliveira Cataneo, vê com bons olhos a iniciativa da Prefeitura. Ela será uma das pessoas que deve adotar a manutenção da praça Alberto Ansbach. “Aqui é um local tão bonito, com árvores e grande fluxo de pessoas. Com todo mundo cuidando, vai ficar melhor ainda”, acredita. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos