18 de julho de 2017

Prefeitura discute com Procuradoria do Estado medidas para quitar precatórios

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, representada pelo Procurador Geral do Município (PGM), Marcus Freitas, e o Secretário Municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoski, apresentou à Procuradoria Geral do Estado seu plano de medidas para realizar o pagamento integral dos precatórios que possui até 2020. A reunião aconteceu na manhã de ontem, em Curitiba.

“Nosso objetivo principal era trocar informações com a Procuradoria do Estado, apresentar nosso plano de medidas para quitar os precatórios e trocar experiências com as ações tomadas por eles para acabar com a dívida a nível estadual”, comentou o procurador geral de Ponta Grossa. De acordo com ele, ainda que os valores sejam diferentes – os precatórios em Ponta Grossa giram em torno de R$ 111 milhões – a situação dos órgãos é parecida. “Essa troca de experiências permitiu ver que estamos tomando medidas eficientes para honrar o pagamento destes valores. Demos início a compensação da Dívida Ativa para o pagamento de precatórios e também estamos realizando um levantamento de terrenos da Prefeitura que podem ir a leilão, o que pode render cerca de R$ 500 milhões”, avalia Freitas.

Além disso, na última sexta-feira, 14, o Município protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) uma manifestação onde relata a situação financeira atual da administração e apresenta um plano para pagamento dos precatórios até 2020. “Propomos um plano de pagamento condizente com a situação financeira do Município, com pagamento mensal de uma porcentagem em cima da receita líquida e um aporte em fevereiro do ano que vem. Agora vamos aguardar a manifestação do Tribunal de Justiça, no sentido de autorizar o Município a realizar estes pagamentos conforme nossa possibilidade financeira”, explica o secretário de Gestão Financeira, Cláudio Grokoski.

De acordo com o Procurador Geral do Município, a Prefeitura de Ponta Grossa está desde o início do ano trabalhando para garantir o pagamento dos precatórios até 2020, aguardando agora a flexibilização por parte do Tribunal de Justiça. Mesmo com a PEC que tramita no Senado, que prevê a extensão do prazo para 2028, a PMPG trabalha para efetuar o pagamento total até 2020. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Divulgação

20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia instalação de nova unidade do Grupo Muffato em Ponta Grossa

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos