5 de outubro de 2017

Prefeitura discute adequação à Reforma Trabalhista

Divulgação

Procuradoria Geral apresentou resultado de estudo indicando ações do Município e secretarias para se adequar a nova legislação

Na última semana, a administração pública municipal esteve reunida para discutir alterações na gestão, em adequação a nova legislação trabalhista, as determinações do Prejulgado nº 25 do Tribunal de Contas do Paraná e outros pontos administrativos, como forma de melhorar o controle de carga horária e hora extra. Estiveram presentes na reunião todos os secretários municipais, presidentes de autarquias e fundações, o prefeito Marcelo Rangel (PPS), e a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB).

“Apresentamos o trabalho realizado pela PGM, em especial a Procuradoria do Trabalho, onde estivemos nos últimos dois meses reunidos com todos os diretores administrativos escutando os problemas específicos de cada pasta e procurando orientá-los na medida que efetuem algumas medidas com relação à reforma trabalhista, que inicia no próximo dia 11 de novembro. Então, além de apresentar os principais pontos da Reforma Trabalhista aplicáveis à administração pública e também do Prejulgado nº 25 do TCE, também foi oportunidade para discutir algumas dificuldades de gestão, identificadas em reunião com os diretores administrativos do município”, explicou o Procurador Geral, Marcus Freitas.

Conforme orientou o procurador em reunião com os secretários, a reforma trabalhista impacta diretamente no regime celetista da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, no que diz respeito à hora extra, hora in itinere, intrajornada, acordo de férias e várias outras alterações. “Serão várias questões que teremos que nos adaptar, para que não corramos o risco de incorrer em prejuízo ao erário. Orientamos os secretários o resultado desses estudos e encaminhamos as sugestões com relação a reforma e contamos com o compromisso deles de se adaptarem dentro do prazo estabelecido pela nova legislação”, afirma Freitas.

Além das alterações referentes à jornada de trabalho, a Reforma Trabalhista também trouxe mudanças com relação ao benefício da Função Gratificada, que, segundo consta na legislação federal, não deverá mais ser incorporada ao cargo após o prazo de 10 anos. Para atender ao Prejulgado nº 25 do TCE, as secretarias devem indicar quais servidores representam cargos de confiança no Município, para que a legislação seja efetivamente adequada e, após isso, seja vedado a eles o pagamento de horas extras, conforme estabelece o instrumento do Tribunal. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos