26 de fevereiro de 2018

Prefeitura deve implantar tarifa diferenciada no transporte coletivo em abril

Arquivo

O levantamento, encerrado em 09 de janeiro deste ano, contou com a participação de 448 pessoas. O questionário envolvia 13 perguntas objetivas, além de um espaço para sugestões sobre o serviço.

A Prefeitura de Ponta Grossa deve implantar em abril a tarifa diferenciada do transporte coletivo. A medida consiste na operação de dois valores de passagem, um voltado aos usuários do cartão transporte, e outro destinado aos pagamentos em dinheiro. A decisão leva em conta os apontamentos Conselho Municipal de Transporte (CMT), além de estudos técnicos da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), e tem como objetivo garantir a estabilidade do sistema de transporte coletivo de Ponta Grossa, diminuindo a necessidade de grandes reajustes e realizando a manutenção dos benefícios disponíveis aos usuários atualmente.
Segundo a AMTT, com a utilização do cartão transporte, será possível manter o serviço operando com qualidade, além de promover agilidade e mais segurança aos passageiros, inibindo a possibilidade de assaltos aos ônibus que circulam pelo município. O presidente da Autarquia, Roberto Pellissari, orienta que os usuários do transporte coletivo realizem a migração para o sistema digital nos próximos 40 dias, prazo estimado para a implantação da mudança. “Essa medida foi sinalizada ainda no início do mês de fevereiro, após a conclusão das análises do CMT em relação aos custos do transporte e, de lá para cá, temos estudado a viabilidade dessa mudança. Com ela, acreditamos que seja possível manter e, principalmente, ampliar a qualidade do serviço, mantendo o repasse de custos sem a necessidade de grandes reajustes. Ainda não temos definidos quais podem ser os valores, mas a previsão é de que a ação seja implantada nos próximos 40 dias. Por isso, a orientação é de que todas as pessoas que ainda não dispõe do Cartão Transporte, antecipem-se e dirijam-se ao Terminal Central para realizar os procedimentos necessários para a sua confecção, que é gratuita”, declara.

CARTÃO TRANSPORTE – De acordo com a AMTT, para a confecção do cartão transporte é necessário que os usuários do transporte coletivo se dirijam até o Ponto de Vendas do Terminal Central, munidos de documento de identificação e um comprovante de residência. O processo é feito na hora e não é necessário o pagamento de nenhuma taxa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos