19 de janeiro de 2021

Prefeitura determina novas restrições para enfrentamento da Covid-19

Arquivo

A entidade quer ouvir o comerciante. Quer saber dele quais os desafios, os problemas, as dores, e juntos discutir e encontrar soluções.

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou hoje, 19, novas restrições para enfrentamento da Covid-19, que visam conter a evolução dos casos em Ponta Grossa. Através do Decreto 18.324 fica cancelada a realização de festividades de Carnaval, bem como estão proibidas as reuniões com mais de 25 pessoas.

Conforme o Decreto, também há restrições para as atividades religiosas, que além da obrigatoriedade de máscaras e reforço na higienização das mãos, devem respeitar a ocupação máxima de 40%. Também foi determinada a proibição de uso de parklets e decks em áreas públicas.

Para acesso a supermercados e galerias, a ocupação máxima está limitada em 40%, com restrição do número de membros da mesma família. Em shoppings, também está restrita a ocupação máxima de 40%, além de restrito o acesso de menores de 15 anos, permitido o acesso apenas se acompanhados pelos pais ou responsáveis.

“Conforme última reunião do comitê̂ de emergência Covid-19 e a evolução dos casos no Município, estabelecemos novas medidas de enfrentamento. Nesse momento, a sociedade precisa se adequar a essas restrições como enfrentamento a pandemia. Além das medidas restritivas, reforçamos a obrigatoriedade do uso de máscara e a higienização constante e intensa das mãos”, aponta o procurador geral do Município, Gustavo da Matta.

Todas as determinações estão detalhadas no decreto 18.324/2021, publicado no Diário Oficial e válidas a partir de hoje. Confira em https://www.pontagrossa.pr.gov.br/files/diario-oficial/2021-01-19-ed3012.pdf. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos