15 de janeiro de 2021

Prefeitura decreta toque de recolher e define fiscalização

Arquivo

Consórcio vencedor será responsável pela modernização e manutenção da iluminação pública pelos próximos 13 anos, substituindo lâmpadas convencionais por led em mais 47 mil pontos.

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou nesta manhã uma reunião para definir os últimos detalhes relacionados à fiscalização do toque de recolher que passa a vigorar no Município hoje, 15. A medida, que será publicada em Diário Oficial durante a tarde de hoje, tem vigência imediata e é válida, inicialmente, por 15 dias.
De acordo com informações do secretário municipal da Fazenda, Cláudio Grokoviski, e do procurador geral do Município, Gustavo da Matta, ambos membros do Comitê de Emergência Covid-19, o decreto foi redigido com base na análise de dados relacionados ao cenário da pandemia em Ponta Grossa e tem como objetivo auxiliar o sistema de saúde da cidade. “Nossa preocupação é não só diminuir a curva de contágio pelo Coronavírus na cidade, reforçando o distanciamento social e as aglomerações, mas também prevenir uma eventual sobrecarga do nosso sistema de saúde. Neste sentido, tem se percebido uma tendência, a partir da experiência do toque de recolher anterior e o decreto estadual em vigência, de diminuição do número de acidentes de trânsito e de outros tipos de ocorrências que geralmente acontecem na madrugada, o que reflete diretamente em uma menor ocupação dos leitos hospitalares, que podem então ser destinados ao atendimento de pacientes com a Covid-19”, declara o secretário Claudio Grokoviski.
Segundo a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a fiscalização contará com equipes da Guarda Municipal, fiscais do Município, e agentes da Polícia Militar. “Neste momento, é muito importante o trabalho integrado entre as forças de segurança e os fiscais do Município visando o bem estar da população. Por isso, trabalharemos no intuito de garantir o cumprimento do toque de recolher, promovendo ações focadas na fiscalização e orientação dos donos dos estabelecimentos, assim como dos frequentadores destes locais’, ressalta.

DECRETO – De acordo com a Prefeitura, o decreto prevê, entre outras situações, a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas a partir das 22 horas.  A circulação de pessoas em vias públicas e o funcionamento de estabelecimentos comerciais fica proibida das 23 horas até as 6 da manhã.
O descumprimento das medidas previstas no decreto serão passíveis de notificação do infrator e, em caso de reincidência, multa no valor de 10 VR, o equivalente a 886,80 reais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Divulgação

17 de abril de 2024

Municípios da AMCESPAR assinam adesão ao COGEMATE

Divulgação

17 de abril de 2024

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Centro de Eventos neste sábado

Divulgação

17 de abril de 2024

Fomento Paraná traz Caravana de Crédito para Ponta Grossa amanhã

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos