9 de outubro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa vai gastar até R$ 134 mil com revoada de balões

Arquivo

O evento, 1ª Revoada de Balões no Parque Estadual de Vila Velha, acontece neste domingo, 13. Serão 15 balões em voos de exibição, não sendo prevista a venda de passagens ou ingressos.

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu licitação sob a modalidade Pregão do Tipo Menor Preço – Global, no valor máximo de R$ 134 mil, para a contratação de empresa especializada no ramo de eventos esportivos (balonismo), para a organização, promoção e realização da 1ª Revoada de Balões no Parque Estadual de Vila Velha.

A abertura da licitação ocorreu hoje, 09, pela manhã. Ainda não foi divulgado o resultado. O evento, da Secretaria Municipal de Turismo (SeTur), acontece neste domingo, 13.

Em matéria divulgada pela assessoria de Imprensa hoje, diz que o evento é uma realização da SeTur e a Muraro Eventos Esportivos. Serão 15 balões, de diversos tamanhos e formatos, a maioria deles produzida no Estado do Paraná. As decolagens ocorrerão, em área restrita do Parque Estadual de Vila Velha, em dois horários: às 7h30 e às 16h30.
De acordo com a SeTur, a atividade deste domingo será um voo de exibição, não sendo prevista a venda de passagens ou ingressos para os balões. O acesso à área de decolagem, no entanto, está garantido pelo Instituto Ambiental do Paraná e será liberado até a capacidade de carga estabelecida pelo Plano de Manejo do Parque, que é de 800 pessoas. Voos panorâmicos não são permitidos pelo atual plano, de acordo com o empresário Ivan Muraro, que está co-promovendo esse evento.
“A ideia é proporcionar uma nova frente de divulgação da cidade, em particular do Parque Estadual de Vila Velha, principal produto turístico de Ponta Grossa”, destaca o secretário de Turismo, Edgar Hampf.
A operação de balões poderá ser incluída nas atividades a serem desenvolvidas dentro do Parque após a conclusão do processo de concessão das áreas de visitação, que já está em andamento. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos