21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de PG oficializa doação de terreno para a Santa Casa

Divulgação

O imóvel foi cedido para a construção do Centro de Oncologia que atenderá a população de Ponta Grossa e região em tratamentos com quimioterapia e radioterapia.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa doou um terreno para receber o Centro de Oncologia da Santa Casa de Misericórdia. A assinatura aconteceu na manhã de hoje, 21, no gabinete do Prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Em 2018 o hospital foi incluído no programa nacional do Ministério da Saúde para ampliar o tratamento oncológico, para isso era necessária uma área para comportar a estrutura.

“Assim que fomos incluídos no programa conversamos com a Prefeitura para pleitear um espaço. O prefeito não mediu esforços para viabilizar esta área que está sendo doada hoje. Vamos iniciar em breve a construção do novo Centro de Oncologia nos Campos Gerais para quimioterapia e radioterapia”, explicou o diretor geral da Santa Casa, Flávio Kaiber. O Centro já conta com um acelerador linear e uma casamata.

O terreno conta com área total de 5 mil metros quadrados e as obras começarão neste ano. “É um projeto longo, porém já vamos atrás da escrituração e assim iniciar as tratativas com o Ministério da Saúde. Queremos seguir todo o cronograma e pretendemos concluir as obras em um ano e meio, no máximo dois anos”, destacou Kaiber.

Com a nova construção será ampliado o número de pessoas atendidas de Ponta Grossa e região, dando prioridade aos pacientes com maior necessidade de atendimento. “É uma alegria muito grande a doação desse imóvel para a Santa Casa e colaborar com a efetivação desse grande projeto que vai ampliar os atendimentos oncológicos. Nesse processo, quem teve papel importante e merece nosso reconhecimento é a Secretaria de Administração, que agilizou o processo de doação da área, e da Câmara de Vereadores, que por unanimidade aprovou esse projeto e permitiu que estivéssemos aqui hoje sancionando essa lei”, apontou Rangel. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos