7 de março de 2019

Prefeitura de PG oferece curso gratuito para servidores municipais

Divulgação

Através da Capacitação em Governança Municipal, colaboradores efetivos e comissionados terão a oportunidade de se especializar nas áreas de administração, marketing e compras.

A Prefeitura, através de uma parceria inédita com a Itaipu e o Grupo Educacional Pólis Civitas, irá oferecer aos seus colaboradores efetivos e comissionados o curso Capacitação em Governança Municipal. O objetivo é fazer de Ponta Grossa a cidade paranaense com o maior número de servidores preparados.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, o curso é um complemento tanto para os colaboradores como para os munícipes. “Com essa parceria, vamos capacitar nossos servidores sem gerar custos. Assim, além de estimular o crescimento de suas carreiras profissionais, ofereceremos maior eficiência para a gestão pública, já que a capacitação melhorará o atendimento municipal, trazendo benefício também para a população”, afirmou Linhares.

A expectativa é que mais de mil servidores participem da capacitação. Para atingir um número maior de alunos, as aulas são oferecidas através da internet com apenas um encontro presencial por módulo.

A capacitação é oferecida de forma gratuita a todos os servidores e não exige escolaridade mínima. De acordo com o coordenador de projetos do Pólis Civitas, Jean Carlo de Paula, ao final do curso cada aluno precisará apresentar uma proposta de melhoria para a sua secretaria, local de trabalho ou para o próprio Município.

FUNCIONAMENTO – A primeira etapa da capacitação é dividida em três temas: Administração Pública Inovadora; Marketing, Comunicação e Liderança; e Compras e Licitações Públicas, com 110 horas aulas cada. O servidor interessado tem a opção de cursar o programa em sua totalidade ou de forma modular. As atividades incluirão workshops, grupos de estudo e pesquisa, seminários de integração, além de videoaulas e plataforma de livros digitais. Os conteúdos serão ministrados por professores renomados e a certificação é por módulo concluído. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos