28 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Castro oferece 664 vagas para cursos de qualificação gratuitos

Divulgação

O primeiro curso deste ano será o Iniciação Profissional Pacote Office. As inscrições deverão ser feitas de 11 a 22 de março. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental.

A Prefeitura de Castro, por meio da Diretoria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), inicia a segunda etapa do programa “Castro Cidade da Oportunidade” com um pacote de 20 cursos de qualificação que serão ofertados gratuitamente à comunidade castrense. Ao todo, serão abertas 664 vagas até o final do ano.

O primeiro curso será o Iniciação Profissional Pacote Office que capacitará o aluno para utilizar ferramentas do programa Microsoft Office (Word, Power Point, Excel e Acess). Com 40 vagas, as aulas acontecerão de 25 de março a 16 de abril na unidade móvel do Senai (instalada no Parque Lacustre), e serão ministradas para duas turmas, com 20 alunos cada, nos períodos da tarde e noite.

As inscrições do primeiro curso devem ser feitas de 11 a 22 de março na sede da Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura de Castro (Rua Miguel Couto, 256, antiga Estação Ferroviária). Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e do Cadastro Único. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e escolaridade mínima de ensino fundamental.

O diretor de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Guto Beck, destacou que no ano passado os cursos tiveram grande aceitação e a qualificação resultou na contratação de mão de obra pelos empresários castrenses. “Em 2018 ofertamos 392 vagas e agora serão 664. Isso mostra o sucesso da empreitada. A continuidade do projeto Castro Cidade da Oportunidade visa qualificar mais profissionais e preparar mão de obra para o mercado de trabalho, fortalecendo a economia e o desenvolvimento local. Estamos satisfeitos com esse programa que está servindo de modelo para grandes municípios”, afirmou Beck.

OPORTUNIDADES – Outros cursos de qualificação foram contratados até o final do ano. Para o mês de maio as oportunidades serão para Assistente Administrativo e Aperfeiçoamento em Processos de Soldagem MIG, MAG e Eletrodo Revestido. Para junho estão previstas as modalidades de Instalação de Acessórios Automotivos, Eletricidade Automotiva Básica, Mecânica Automotiva e Noções de Mecânica Automotiva. Em julho a qualificação será nas áreas de Atualização em Segurança no Trabalho em Altura. No mês de agosto será a vez dos cursos de Corte e Costura Industrial, Técnicas de Panificação e Confeitaria, Fabricação de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Elaboração de Salgados e Noções de Mecânica de Motocicletas. Em outubro serão oferecidas as modalidades de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado, Operação de Sistemas de Refrigeração Industrial, Sistemas de Refrigeração Comercial, Automação e Sistemas Robóticos (básico), Hidráulica Básica e Automação e Comandos Eletropneumáticos (básico). (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Arquivo

24 de abril de 2024

Canal de denúncias de focos da dengue no WhatsApp entra em funcionamento em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos