7 de novembro de 2019

Prefeitura de Castro entrega módulo de saúde nos Ferreiras

Divulgação

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou hoje, 07, na comunidade de Ferreira, na região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população.

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. O primeiro espaço a ser entregue foi na região dos Agostinhos, em setembro e o segundo em São Luiz dos Machados, em outubro, também na região do Socavão. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A estrutura do módulo conta com salas para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. O atendimento nos módulos será semanal ou quinzenal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke destacou que o objetivo é levar melhores condições de atendimento à população. “A ideia de instalar os módulos é para melhorar os serviços oferecidos à população. Era um sonho poder oferecer espaços mais adequados para atender a comunidade e agora estamos concretizando”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) disse que a administração investe para levar saúde de qualidade aos munícipes. “São espaços mais adequados para que todos possam ser acolhidos com respeito e dignidade”, disse.

A Prefeitura vai instalar módulos também nas localidades de Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de março de 2024

Dessa foto deve sair o próximo prefeito e vice de Irati

Arquivo

18 de março de 2024

Tibagi completa 152 anos em seu maior ciclo de investimentos da história

Divulgação

18 de março de 2024

Porto de Paranaguá comemora 89 anos com recordes e estreita relação com a comunidade

Arquivo

16 de março de 2024

Cenário atual favorece Aliel na disputa para a Prefeitura de PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos