7 de novembro de 2019

Prefeitura de Castro entrega módulo de saúde nos Ferreiras

Divulgação

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou hoje, 07, na comunidade de Ferreira, na região do Socavão, um módulo de saúde para atender a população.

Este é o terceiro módulo instalado em localidades rurais onde o atendimento médico era realizado em antigas escolas ou espaços cedidos pela comunidade, sem a estrutura adequada para atendimento. O primeiro espaço a ser entregue foi na região dos Agostinhos, em setembro e o segundo em São Luiz dos Machados, em outubro, também na região do Socavão. Ao todo, dez módulos serão instalados.

A estrutura do módulo conta com salas para médico, enfermeira, banheiro e recepção. A equipe de atendimento é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, agente comunitário de saúde e pessoal administrativo. O atendimento nos módulos será semanal ou quinzenal, conforme a demanda.

A secretária Maria Lídia Kravutschke destacou que o objetivo é levar melhores condições de atendimento à população. “A ideia de instalar os módulos é para melhorar os serviços oferecidos à população. Era um sonho poder oferecer espaços mais adequados para atender a comunidade e agora estamos concretizando”, disse.

O prefeito Moacyr Fadel Junior (Patri) disse que a administração investe para levar saúde de qualidade aos munícipes. “São espaços mais adequados para que todos possam ser acolhidos com respeito e dignidade”, disse.

A Prefeitura vai instalar módulos também nas localidades de Matias, Serra do Apon, Arroio Bonito, Lagoa dos Alves, Quebrada Funda, Herval dos Lima e Santa Leopoldina. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra