Prefeitura de Castro assina ordem de serviço para projetos do Centro de Especialidades

13/09/18

Divulgação

O investimento será de R$ 5 milhões.

O prefeito em exercício, Alvaro Telles, assinou hoje,13, uma ordem de serviço para a elaboração de projetos executivos e complementares para a construção do Centro de Especialidades Médicas de Castro.

Serão investidos R$ 5 milhões para a construção do espaço físico e aquisição de equipamentos para funcionamento da unidade, oriundos do Fundo Nacional da Saúde.

O Centro de Especialidades Médicas será construído na Vila Rio Branco, na área ao lado do Educandário Manoel Ribas, e prestará serviços de ortopedia, cardiologia, oftalmologia, ginecologia, psiquiatria, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição. A obra física será de 1.900 metros

O espaço contará também com uma academia completa para utilização de pacientes, com indicação médica, que necessitem de atividades complementares para melhorar suas condições de saúde. Outro ambiente interativo será a cozinha, onde profissionais vão fazer orientações para alimentação saudável.

Entre os equipamentos que serão adquiridos para agilizar o diagnóstico estão eletrocardio, teste ergométrico, ecocardio, ultrassonografia, colposcopia e audiometria, além de outros.

A secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke destacou que a prioridade é oferecer um ambiente acolhedor, humanizado, agradável, acessível e funcional. “O objetivo é a integração dos serviços especializados em espaço único e também facilitar o encaminhamento dos pacientes. O Centro será um ponto de referência para a saúde básica”, disse. (Com assessoria)




Últimas notícias


Mais Vistos