25 de agosto de 2017

Prefeitura contrata 100 novos professores e 50 novas serventes escolares

Divulgação

Trabalhos serão iniciados nas escolas e CMEIs no mês que vem. Daniele, confeiteira, e Cidalia, há 21 anos sem carteira assinada, estarão entre as novas serventes escolares da Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino recebeu ontem 70 novos professores, dos 100 convocados, e 26 novas serventes escolares, das 50 convocadas para assumir suas funções dentro da Rede Municipal de Ensino. Dentre as vagas, estão cargos para professores de 20 ou 40 horas semanais, algumas delas por tempo determinado, além de novas serventes, que irão cobrir temporariamente o trabalho de profissionais em licença. Os profissionais realizaram concurso público e testes seletivos em 2015. São vagas com duração de pelo menos seis meses, renováveis por até um ano.

Os novos professores e serventes escolares fizeram a escolha das escolas e CMEIs onde irão trabalhar, dentre as vagas disponíveis. A seleção foi feita a partir da ordem de classificação no teste seletivo, com a presença de todos aqueles que responderam à convocação. Como as vagas para professores (100) e serventes (50) não foram totalmente preenchidas, uma nova chamada será realizada nos próximos dias.

A prefeita em exercício Elizabeth Schimidt (PSB) destacou a contratação dos servidores no momento de crise econômica que passa o país. “A Prefeitura contribui demais com o desenvolvimento da cidade, também através da geração de empregos. Com estas contratações, estamos suprindo a necessidade de pessoal qualificado em serviços essenciais, como a Educação, e contribuindo para nosso saldo positivo de empregos. Nossos  números mostram que não estamos imunes à crise econômica, mas que a estamos enfrentando e vencendo essa batalha”, observa Elizabeth.

A secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, ressalta que mais de três mil servidores atuam na área, e que além de novas contratações para atender a ampliação da rede, recomposições são necessárias. “São profissionais que vêm suprir a necessidade de ampliação ou de manutenção dos trabalhos nas escolas e CMEIs. Trata-se de um processo bastante transparente e que nos permite ao mesmo tempo preencher as vagas e permitir a melhor opção possível para as convocadas, por escolha delas mesmas”, aponta Esméria.

MAIS EMPREGOS – A convocação veio em ótima hora para Cidalia Andrade. Com 52 anos, ela está há 21 anos sem carteira assinada. Agora, basta passar pelos exames médicos para iniciar o trabalho na Escola Municipal José Bonifácio, no Parque Nossa Senhora das Graças, próximo de sua casa. “Já trabalhei como faxineira, telemarketing, várias coisas. Agora na escola, espero ajudar e aprender muito com os pequenos”, conta.

Outra nova servente aprovada, Daniele Nistardo de Souza, aos 33 anos, quer levar para a escola sua experiência como confeiteira. “Já trabalhei em escola particular, também sou cozinheira e estou há dois anos sem carteira assinada”. Bem colocada no teste seletivo, a felicidade pelo emprego foi maior ainda pelo fato de a nova servente poder trabalhar perto da filha, que estuda na Escola Municipal Aldo Bonde – local escolhido por ela para trabalhar. “Ela é muito boa aluna”, completa, orgulhosa. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos