20 de maio de 2020

Prefeitura confirma 47º caso de Covid-19 em Ponta Grossa

Arquivo

Caso é o quarto confirmado pela Fundação de Saúde hoje, 20. Trata-se de mais um profissional da área de saúde contaminado pela Covid-19. Agora são 17 profissionais da saúde infectados. Paraná tem 136 novos casos confirmados e mais sete mortes. Carambeí, nos Campos Gerais, também teve o primeiro caso confirmado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou hoje, 20, o quarto caso do novo Coronavírus do dia em Ponta Grossa. Com isso, até o momento a cidade conta com 47 casos positivos para a doença. Trata-se de mais um profissional da área de saúde contaminado pela Covid-19.

Segundo informações da Prefeitura, é uma mulher de 38 anos, que além de profissional de saúde, é também o contato domiciliar de um caso já confirmado. Considerado como um paciente ambulatorial, ela está em isolamento domiciliar. De acordo com a FMS, ela segue em monitoramento pela equipe de epidemiologia do Município.

Segundo boletim da FMS divulgado hoje, haviam 25 pessoas recuperadas da Covid-19 em Ponta Grossa. Vinte e um casos estão em isolamento domiciliar, e um internado em leito de enfermaria. Outros cinco casos hospitalizados são suspeitos da doença. E 1.617 pessoas estão sendo monitoradas. Não há nenhum óbito da doença, um óbito é suspeito e 15 óbitos foram descartados.

Ainda segundo o boletim, foram realizados 374 testes laboratoriais pelo método RT-PCR, sendo 35 confirmados, 23 suspeitos e 316 descartados. Também foram aplicados 76 testes rápidos, sendo 12 confirmados e 64 descartados. (Com assessoria)


Paraná tem 136 novos casos confirmados e mais sete mortes

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe epidemiológico da Covid-19 divulgado hoje registra um total de 2.616 casos confirmados da doença no Paraná – 136 a mais que o boletim anterior. A doença causada pelo novo coronavírus já vitimou 137 moradores do Estado, sendo que sete ocorrências estão registradas neste último informe.

Embora o número de casos seja disponibilizado diariamente, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria, reúne as informações enviadas pelos laboratórios, municípios e regionais de saúde para a consolidação dos dados. Por isso, os números publicados no dia não representam, necessariamente, que o aumento de casos tenha ocorrido nas últimas 24 horas.

Entre os 136 casos divulgados nesta quarta-feira, por exemplo, há pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado dias atrás e a transferência das informações, conferência do histórico e dos registros possibilitaram a validação somente na data de hoje.

ÓBITOS – Os sete novos óbitos são de pacientes que estavam internados. São três mulheres e quatro homens. As mulheres residiam em Tamarana (de 38 anos e faleceu no dia 17), Apucarana (de 60 anos, faleceu no dia 16) e Londrina (de 80 anos, também faleceu no dia 17).

Os homens que foram a óbito pela doença moravam em Sarandi (47 anos, faleceu no dia 15, em Goiás), Paraíso do Norte (69 anos, faleceu no dia 19), Francisco Beltrão (72 anos, faleceu também dia 19) e Cascavel (86 anos e morreu no dia 17).

MUNICÍPIOS – 191 cidades paranaenses têm ao menos uma pessoa contaminada com o Sars-CoV-2, sendo que em 51 há registro de óbito. As novas confirmações são nas cidades de Agudos do Sul (1), Andirá (1), Apucarana (1), Araucária (3), Assis Chateaubriand (1), Braganey (1), Cafelândia (2), Cambé (2), Campo Largo (4), Capanema (1), Carambeí (1), Cascavel (20), Cornélio Procópio (4), Curitiba (28), Diamante do Sul (2), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Guarapuava (3), Guaratuba (1), Londrina (13), Luiziana (1), Mandaguaçu (1), Marechal Candido Rondon (1), Maringá (4), Nova Esperança (2), Paiçandu (1), Pato Branco (1), Pinhais (6), Piraquara (4), Pitanga (1), Ponta Grossa (10), Quitandinha (1), Rolândia (1), Santa Isabel do Ivaí (1), Santa Tereza do Oeste (1), São José dos Pinhais (2), Sarandi (1), Tamarana (1), Terra Rica (1), Umuarama (2), Uraí (1) e Wenceslau Braz (1).

FORA DO PARANÁ – Um novo caso confirmado de residente em São Paulo recebeu atendimento em Campo Largo. Dessa forma, são 40 pacientes que foram assistidos no Paraná, mas têm moradia fora do estado, em outro local. Três pessoas que foram atendidas no Paraná e residem fora do estado foram a óbito.

AJUSTES – Dois casos confirmados por laboratório particular nas datas de 06 e 14/5 como residentes de Cascavel foram transferidos para Palotina e Toledo.

Confira o informe completo clicando AQUI. (Com AEN)

Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

23 de maio de 2020

Hospital Universitário está com taxa de ocupação de 80% na UTI Covid

Arquivo

22 de maio de 2020

Reforço na testagem trará quadro amplo da Covid-19 no Paraná

Divulgação

CASTRO

22 de maio de 2020

Social entrega mais de 2,5 mil cestas para famílias em dificuldades

Arquivo

22 de maio de 2020

Capes aprova Mestrado em Direito da UEPG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário