29 de abril de 2020

Prefeitura cancela compra de panfletos da Covid-19 de R$ 2 milhões

Arquivo

Conforme levantamento, em pouco mais de cinco anos, 113 crianças poderiam ter nascido se tivesse havido mais qualidade no atendimento às gestantes.

Após repercussão nas redes sociais, a Prefeitura de Ponta Grossa disse em nota hoje, 29, que a autorização dada pela presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Angela Pompeu, para a aquisição de 45.900 livros, 300.000 folhetos para a campanha e 90.000 máscaras em tecido de cores diversas orçadas pelas empresas Benegas e Popovici, no valor de R$ 2.002.500, denunciada ontem, 28, pelo vereador Pietro Arnaud (PSB), foi “apenas um estudo para verificar a viabilidade, porém o mesmo descartou a possibilidade, visto que não há orçamento para concretização”.

A Prefeitura atacou ainda o autor da denúncia, que é opositor do governo na Câmara Municipal, chamando e repudiando de “conteúdo falso” e “informações equivocadas”. “As publicações induzem que a Fundação Municipal de Saúde (FMS) havia comprado materiais informativos para o enfrentamento do novo Coronavírus, mas esta afirmação não corresponde à realidade”.

Pietro Arnaud ressaltou que denunciou o processo para a compra e se mostrou preocupado com a autorização dada pela presidente da FMS, conforme pode ser conferido no processo a que o vereador teve acesso abaixo. O parlamentar comemorou que o governo municipal tenha reavaliado a compra. “Apresentei hoje uma Moção de Apelo ao prefeito Marcelo Rangel para que caso houvesse a disponibilidade desses recursos, sejam direcionados ao projeto da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em parceria com a DAF Caminhões para a produção de respiradores, que atenderia uma demanda mais urgente da população”, destacou o vereador.

CONFIRA O PROCESSO A QUE O VEREADOR PIETRO ARNAUD TEVE ACESSO ONTEM, 28:


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos