8 de agosto de 2018

Prefeitura amplia oferta de PEVs em parceria com mercados

Divulgação

Parceria com a Associação Paranaense Supermercados garantiu a oferta de PEVs em novos pontos da cidade, passando de 8 para 18 PEVs em mercados.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou hoje a entrega dos novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) que estarão instalados em 18 supermercados e mercados da cidade, numa parceria com a Associação Paranaense Supermercados (APRAS). As novas estruturas estão confeccionadas em modelos com capacidade de 24m³ e 12m³, adesivados com a nova campanha de conscientização da coleta seletiva, o mascote PEVman.

“O programa da coleta seletiva já é um sucesso em Ponta Grossa, porque já contempla toda a cidade. Mas queremos aumentar ainda mais a adesão da população, garantindo que ela tenha acesso através da coleta e também com mais PEVs em pontos estratégicos, como os mercados. Essa parceria com a APRAS é fundamental, especialmente agora que temos um novo mascote para incentivar e conscientizar sobre a importância de separar o material reciclável para descartar corretamente”, avaliou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

De acordo com a presidente da Regional de Ponta Grossa da Apras, Lilian Cristiane Cataneo, é importante que, quando se trata de preservação do meio ambiente, os supermercados estejam trabalhando juntos. “Com estes PEVs novos, a população poderá aproveitar a vinda até os mercados para já descartar embalagens e outros materiais recicláveis. São 18 pontos em todas as regiões da cidade, então não tem desculpa para não fazerem a sua parte com a separação dos resíduos em todas as casas”, comenta a presidente da Apras.

Com a ampliação dos pontos de coleta nos mercados, a cidade conta hoje com mais de 150 PEVs espalhados em pontos estratégicos do município, como região central e saídas de escolas e Cmeis. “O mais importante é que além de proteger o meio ambiente, com a destinação correta desses materiais, os PEVs também garantem a subsistência de cerca de 100 famílias que trabalham nas associações de recicladores, então é um trabalho em várias frentes”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Paulo Barros.

A entrega simbólica dos novos PEVs aconteceu no Hipermercado Condor da Nova Rússia. Além dele, o Oba Atacadão, em Uvaranas, também já recebeu a estrutura finalizada. Os outros supermercados contemplados com a estrutura receberão os PEVs gradativamente ao longo dos próximos dias. “Essa ampliação mostra o que queremos para o nosso município, um crescimento com a preservação do meio ambiente, um mundo mais verde. Algo simples como estrutura como essa pode causar um grande impacto em nossa realidade, se bem aproveitado. Estamos trabalhando para aumentar o sucesso da coleta seletiva, que é alcançar a educação ambiental de toda nossa população”, aponta a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSB). Na solenidade, também estiveram presentes representes da rede Condor de Supermercados e dos Supermercados Tozetto. (Com assessoria)

CONFIRA OS NOVOS PONTOS:

Supermercado Jasinski – Vila Madureira

Supermercado Agricer – Vila São José

Supermercado Muffato – Nova Rússia

Supermercado Muffato – Olarias

Hipermercado Condor – Nova Rússia

Hipermercado Condor – Oficinas

Supermercado Slonik – Vila Coronel Cláudio

Supermercado Fiebig – Vila Coronel Cláudio

Supermercado Ponto Verde – 31 de Março

Supermercado Faisão – Núcleo Pitangui

Supermercado Faisão – Jardim Pontagrossense

JS Supermercado – San Martin

Oba Atacadão – Uvaranas

Supermercado Cipa – Contorno Leste

Supermercado Tozetto – Oficinas

Supermercado Tozetto – Vila Estrela

Supermercado Tozetto – Jardim Carvalho

Supermercado Tozetto – Uvaranas


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário