22 de junho de 2017

Prefeitos assinam protocolo de intenções do CimSamu

Divulgação

A princípio, os 28 municípios das três Regionais de Saúde devem integrar o Consórcio, mas cada Prefeitura analisará a proposta e terá autonomia para decidir se irá integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado

Prefeitos integrantes das 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde assinaram hoje, em Ponta Grossa, o Protocolo de Intenções para a constituição do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais, o CimSamu. A reunião foi convocada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) e Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e reuniu chefes do Executivo, secretários municipais, além de representantes das Regionais de Saúde na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Após a assinatura do protocolo, o próximo passo é que cada Prefeitura que pretende participar do CimSamu encaminhe projeto de lei para suas Câmaras Municipais. Após aprovação nos legislativos é que será criado oficialmente o Consórcio. A princípio, os 28 municípios das três Regionais de Saúde devem integrar o Consórcio, mas cada Prefeitura analisará a proposta e terá autonomia para decidir se irá integrar ou não a Rede de Urgência e Emergência do Estado.

Conforme o presidente do CimSaúde e prefeito de Carambeí, Osmar Blum, é muito importante a adesão de todos, pois a implantação do Samu Regional trará grandes benefícios. “Temos que lutar para que chegue aos municípios o que a população realmente precisa”, avalia.

Para o prefeito de Ponta Grossa, município que será sede do Samu Regional, Marcelo Rangel, a assinatura do protocolo de intenções já é uma grande conquista para a região dos Campos Gerais. “Hoje foi um grande passo, pois o Samu é algo que irá transformar a saúde de nossa região”, destaca.

Os 28 municípios que devem integrar o CimSamu são Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbaú, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Irati, Ivaí, Jaguariaíva, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Rebouças, Reserva, Rio Azul, São João do Triunfo, Sengés, Teixeira Soares, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

24 de novembro de 2020

Mabel Canto quer mais valorização do esporte

Divulgação

24 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai fortalecer rede de atendimento da assistência social

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra