9 de fevereiro de 2018

Praça de Atendimento da Prefeitura fará plantão sábado para atender estudantes

Arquivo

Usuários do sistema de transporte coletivo do Município que possuem cartão de bilhetagem eletrônica poderão utilizar o sistema gratuitamente por um dia.

Com o intuito de garantir que todos os alunos aptos a participar do programa Passe Livre tenham seu benefício renovado dentro do prazo, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), irá realizar também o atendimento dos interessados, excepcionalmente, nesse sábado, 10.
Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, os estudantes ou responsáveis poderão protocolar o pedido entre 8h às 13 horas. “Pensamos nessa alternativa para distribuir o fluxo e procura que temos recebido durante a semana, além de oportunizar outro horário para aqueles que tem dificuldade em comparecer durante os dias úteis. A Praça atenderá normalmente neste sábado, com a prioridade de desafogar o atendimento pelo Passe Livre”, esclarece.

De acordo com a AMTT, atualmente, cerca de seis mil e novecentos estudantes estão cadastrados no Programa. Os dados referem-se à última atualização para o fornecimento de créditos, realizada no fim do ano passado. Os alunos que não fizerem a renovação até o dia 30 de março, prazo final para a solicitação, terão seu benefício cancelado. “Nas situações em que o aluno não realiza o procedimento dentro do prazo, ele fica sem créditos para o mês subsequente e sua situação só é regularizada, mediante apresentação da documentação necessária, no mês seguinte. Isso acontece porque a compra dos créditos é feita de forma antecipada pela Prefeitura, que repassa as passagens aos alunos”, explica a diretora de transporte da AMTT, Rosana Cruz.

PROCEDIMENTO – Segundo o Departamento de Transporte da AMTT, para a renovação do benefício, é imprescindível que seja protocolada a solicitação na Praça de Atendimento da Prefeitura. Formalizado o pedido, o aluno pode acompanhar todo o processo pela página da AMTT no site da Prefeitura. Caso a requisição tenha sido indeferida, o beneficiário do programa pode entrar com recurso e, dependendo do caso, já anexar a documentação pendente para análise através do próprio site. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário