Praça de Atendimento da Prefeitura fará plantão sábado para atender estudantes

09/02/18

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De acordo com a AMTT, atualmente, cerca de seis mil e novecentos estudantes estão cadastrados no Programa Passe Livre

Com o intuito de garantir que todos os alunos aptos a participar do programa Passe Livre tenham seu benefício renovado dentro do prazo, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SMARH), irá realizar também o atendimento dos interessados, excepcionalmente, nesse sábado, 10.
Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, os estudantes ou responsáveis poderão protocolar o pedido entre 8h às 13 horas. “Pensamos nessa alternativa para distribuir o fluxo e procura que temos recebido durante a semana, além de oportunizar outro horário para aqueles que tem dificuldade em comparecer durante os dias úteis. A Praça atenderá normalmente neste sábado, com a prioridade de desafogar o atendimento pelo Passe Livre”, esclarece.

De acordo com a AMTT, atualmente, cerca de seis mil e novecentos estudantes estão cadastrados no Programa. Os dados referem-se à última atualização para o fornecimento de créditos, realizada no fim do ano passado. Os alunos que não fizerem a renovação até o dia 30 de março, prazo final para a solicitação, terão seu benefício cancelado. “Nas situações em que o aluno não realiza o procedimento dentro do prazo, ele fica sem créditos para o mês subsequente e sua situação só é regularizada, mediante apresentação da documentação necessária, no mês seguinte. Isso acontece porque a compra dos créditos é feita de forma antecipada pela Prefeitura, que repassa as passagens aos alunos”, explica a diretora de transporte da AMTT, Rosana Cruz.

PROCEDIMENTO – Segundo o Departamento de Transporte da AMTT, para a renovação do benefício, é imprescindível que seja protocolada a solicitação na Praça de Atendimento da Prefeitura. Formalizado o pedido, o aluno pode acompanhar todo o processo pela página da AMTT no site da Prefeitura. Caso a requisição tenha sido indeferida, o beneficiário do programa pode entrar com recurso e, dependendo do caso, já anexar a documentação pendente para análise através do próprio site. (Com assessoria)



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