31 de julho de 2017

Ponta Grossa terá orçamento de mais de R$ 800 mi em 2018

Divulgação

Secretário de Finanças apresentou as metas e prioridades da administração municipal para o próximo ano em audiência pública na Câmara de Vereadores. Após audiência pública, Lei de Diretrizes Orçamentárias foi protocolada no Legislativo

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realizou na última sexta-feira, 28, a apresentação das metas orçamentárias do Município para o próximo ano, durante audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. A previsão é que o município tenha um orçamento superior a R$ 800 milhões em 2018.

“A audiência pública da LDO visa apresentar as metas e prioridades da administração municipal, as metas fiscais e as diretrizes gerais para elaboração e execução dos orçamentos do município. É importante que a população acompanhe essas discussões, para saber qual o orçamento que a Prefeitura estará trabalhando”, explica o secretário Municipal de Gestão Financeira, Cláudio Grokoviski, responsável pela apresentação da audiência.

De acordo com o secretário, são estas as informações que irão nortear a elaboração dos orçamentos dos órgãos municipais, unificados no Orçamento Geral do Município. “A LDO é uma das três peças orçamentárias do município e a audiência é fundamental para demonstrar para a população quais são as diretrizes do governo para o próximo ano”, comenta Grokoviski, reiterando que o Plano Plurianual (PPA) é a peça orçamentária onde consta o planejamento do orçamento, a LDO é onde estão definidas as diretrizes, e a Lei Orçamentária Anual (LOA) é a definição de como os recursos serão executados.

Após consulta popular para o PPA, o Executivo identificou que as áreas prioritárias de investimento são saúde, segurança, pavimentação, esporte e lazer e a construção de creches.

O PPA já foi aprovado na Câmara de Vereadores. A Lei de Diretrizes Orçamentárias foi protocolada na sexta, 28, e passará pela análise das comissões internas, para posterior discussão e votação em plenário. A LOA deve ser protocolada até 31 de setembro, quando uma nova audiência pública será convocada. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos