28 de abril de 2021

Ponta Grossa segue na disputa para ser sede da ESA

Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu representantes do Exército para discutir tratativas da possível instalação. O encontro também serviu para a equipe conhecer estruturas de saúde e do aeroporto.

Durante todo o dia de hoje, 28, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) acompanha a comitiva de representantes do Exército Brasileiro em visitas a áreas e estruturas de saúde municipais. Os militares chegaram pela manhã na cidade e se reuniram no Paço Municipal para alinhar estratégias e cronogramas de ações. Coronéis de Curitiba da 5ª Divisão de Exército e demais representantes vieram iniciar a vistoria de algumas estruturas de interesse da Escola de Sargentos de Armas (ESA), em Ponta Grossa.

A primeira vistoria aconteceu em alguns imóveis que o exército pretende utilizar para construir as moradias dos militares em Ponta Grossa, são os chamados Próprios Nacionais Residenciais (PNRs), depois vistoriariam alguns locais de saúde para conhecer um pouco melhor a estrutura de prestação de serviço da área no Município.

À tarde a equipe vai até o Aeroporto Sant’Ana para vistoriar o hangar que a Prefeitura está oferecendo para operação de helicópteros do Exército e também para fazer um sobrevoo na área e na cidade. A intenção é fazer alguns registros para apresentar ao alto comando do Exército.  As áreas avaliadas ainda serão repassadas para Câmara e dependem da aprovação oficial dos vereadores.

“Estamos confiantes que poderemos sediar a Escola. Ponta Grossa conta com algumas vantagens estratégicas, como a proximidade com a Capital do Estado, a disponibilidade imediata do hotel de trânsito, área adequada e disponível para a instalação da ESA, conexões aéreas e rodoviárias bastante acessíveis e disponíveis e, além de uma vasta rede de serviços públicos para o pessoal de apoio e familiares dos militares, inclusive uma das maiores redes de ensino de toda a região Sul”, destaca a prefeita Elizabeth.

Ponta Grossa é uma das três finalistas do processo de seleção do Município que irá sediar a ESA, uma das mais tradicionais instituições militares brasileiras. O Município disputa a Escola com outras duas cidades, Santa Maria no Rio Grande do Sul e Recife, em Pernambuco.

Hoje, Ponta Grossa sedia a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, e responde efetivamente pelo comando de diversas organizações militares, contendo estrutura diferenciada, como um aeroporto com voos regulares, imóveis públicos disponíveis para a implantação da unidade.

A decisão de qual será a cidade sede da ESA acontecerá em agosto. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos