30 de outubro de 2017

Ponta Grossa sedia nova edição do workshop “Necessidades Habitacionais do Paraná”

Divulgação

Segundo o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, a participação no workshop deve contribuir para o ajuste e planejamento das ações que serão desenvolvidas no município durante os próximos anos

Cerca de 80 técnicos municipais e prefeitos das regiões Central e dos Campos Gerais participaram na última quarta-feira, 25, de uma capacitação promovida pela Companhia de Habitação do Paraná. O encontro foi idealizado com o objetivo de debater o novo cadastro sistema de cadastro da Cohapar, o programa Morar Legal Paraná e atualizações do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (PEHIS)
Segundo o presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Schrutt, a participação no workshop deve contribuir para o ajuste e planejamento das ações que serão desenvolvidas no município durante os próximos anos. “A Prolar têm tomado frente em diversas ações relacionadas à precisão de dados e ao levantamento das comunidades em situações de risco no município e, assim como a Cohapar, nós também temos investido em tecnologia para o georreferenciamento das áreas e na compilação de dados das famílias cadastradas. As diretrizes que nos foram apresentadas devem contribuir para que nossas próximas ações junto aos mutuários estejam alinhadas com as da Cohapar e, ao mesmo tempo, avancem em termos de agilidade e precisão do trabalho desenvolvido”, apontou Schrutt.

CADASTRO ONLINE – A partir de agora, os pretendentes a mutuários da Cohapar poderão participar dos processos seletivos de novos projetos habitacionais através de um cadastro online, feito diretamente no site da companhia. A novidade busca facilitar a inscrição, além de garantir modernidade e transparência ao processo de seleção de beneficiários da empresa.

MORAR LEGAL PARANÁ – O programa consiste na contratação, via licitação da Cohapar, de empresas especializadas em regularização fundiária para o desenvolvimento de projetos em um município ou em regiões específicas. O modelo, com critério de menor preço, ajuda a reduzir os custos para que as famílias obtenham a documentação definitiva de seus imóveis.
Para participarem, os prefeitos devem responder aos ofícios da Cohapar manifestando interesse em participar do programa. Também cabe à administração municipal a apresentação das áreas a serem regularizadas, com a estimativa de famílias residentes nestas regiões.

PEHIS – O plano busca consolidar o planejamento da ação estadual referente à questão habitacional, a partir da elaboração de diagnóstico do setor habitacional e das carências de moradia nas diversas regiões do Paraná, com o objetivo de promover o acesso à moradia digna no estado.
De acordo com o coordenador regional da Cohapar em Ponta Grossa, Talmai Zanini Júnior, “o encontro gerou um resultado bastante positivo, já que muitas prefeituras já se propuseram a participar da capacitação da companhia”.
Participaram do evento os prefeitos de Boa Ventura de São Roque, Cantagalo, Rio Azul, Reserva do Iguaçu, Teixeira Soares, Turvo e Ventania. (Com assessorias)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos