21 de maio de 2019

Ponta Grossa recebe nova sede do CAPS Álcool e Droga

Divulgação

O órgão trabalha com a reabilitação de usuários que fazem uso abusivo de álcool ou droga, com graves prejuízo para sua vida pessoal, laboral e saúde.

Os usuários atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga (CAPS AD) passaram a ter uma sede própria a partir de ontem, 20. A nova estrutura além de trazer um melhor acolhimento aos pacientes, faz com que a reabilitação seja mais segura, com conforto e qualidade. Todos os serviços já estão sendo realizados no local, que recebeu o nome de Resgata, Dr. Messias Carneiro de Morais, em memória ao ex-vereador, que morreu em 2014.

“Grandes profissionais já trabalham nesta área, mas a partir de agora o atendimento será ampliado, com local adequado, resgatando a vida das pessoas”, destacou o prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

O CAPS AD trabalha com a reabilitação de usuários que fazem uso abusivo de álcool ou droga, com graves prejuízo para sua vida pessoal, laboral e saúde. O trabalho é feito por meio de projeto terapêutico individualizado para cada caso e também por grupos terapêuticos, oficinas terapêuticas, enfermaria de desintoxicação para quem precisa dos leitos, regulagem das vagas para leito hospitalar e também comunidades terapêuticas, além de outras atividades.

“O serviço é porta aberta, ou seja, o indivíduo pode procurar atendimento sem necessidade de encaminhamento. Ele é referência para serviços de saúde mental no Município. Com esta melhoria vamos ter o alcance melhor, cada metro quadrado foi pensado via portaria do Ministério da Saúde para ser usado com os fins da reforma psiquiátrica”, explica a terapeuta ocupacional e coordenadora do CAPS AD, Fernanda Siqueira.

O local conta com terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico psiquiatra, psicólogo e educador físico. A construção tem 705,79 m², com investimento municipal e federal de R$ 1.572.543,14.
O novo endereço é na Rua Vicente Spósito, s/nº, ao lado do Terminal de Uvaranas, funcionando das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 3220-1015, ramal 4047 ou 4048. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

28 de março de 2024

Câmara de PG vota aumento no número de vereadores na segunda-feira

Divulgação

28 de março de 2024

Ratinho Júnior apoia Emiliano Gomes em Irati e pede união do grupo

Divulgação

28 de março de 2024

Joce Canto convida Sandra Queiroz para vice

Arquivo

28 de março de 2024

Marcelo Rangel deve ir para o PL e Elizabeth para o União Brasil

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos