9 de fevereiro de 2018

Ponta Grossa disponibilizará Estar Digital em março

Divulgação

Nova modalidade deve agilizar o serviço oferecido à população e contribuir para uma melhor gestão e fiscalização do sistema no município

Os cidadãos de Ponta Grossa passarão a contar, a partir de março, com uma nova modalidade para a utilização do Estacionamento Regulamentado (EstaR). O Estar Digital, iniciativa da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), foi anunciada durante cerimônia de assinatura de contrato com a empresa RDF, vencedora do processo licitatório para a implantação do serviço na cidade. A previsão é de que os trabalhos relacionados ao treinamento de pessoal e ajustes do sistema iniciem já na próxima semana junto à equipe da AMTT.

“Nossa expectativa é que iniciemos os contatos para o estabelecimento de um cronograma voltado para resolução das demandas dos setores da AMTT relacionadas à utilização do aplicativo. Com a conclusão desses ajustes, acreditamos que o aplicativo possa ser plenamente utilizado pelos cidadãos ainda durante o mês de março”, explica o representante da empresa RDF, Antônio Carlos Sá.

Segundo o presidente da AMTT, Roberto Pellissari, a disponibilização do sistema aos motoristas é resultado de um trabalho intenso desenvolvido pela Autarquia para promover melhorias no sistema viário da cidade. “O Estar Digital faz parte das iniciativas estudadas pela AMTT para adequar o trânsito e o transporte à realidade da nossa malha viária, que já possui contornos bem definidos, principalmente, na região do centro. Por isso, nosso maior desafio é sempre encontrar ações que sejam viáveis sem a necessidade de grandes intervenções. O Estar Digital vêm ao encontro disso, possibilitando uma gestão e fiscalização muito mais eficiente dos estacionamentos, além de oferecer um serviço muito mais completo para os munícipes”, declara Pellissari.

Durante o evento, o prefeito Marcelo Rangel salientou a trabalho inovador do município para trazer soluções aos cidadãos. “O EstaR Digital é uma grande inovação para o município e deve trazer inúmeros benefícios para todos. A possibilidade de investir em tecnologia e a transparência é uma constante da Prefeitura de Ponta Grossa e acredito que esse sistema contribuirá para um serviço cada vez mais ágil e eficiente para o trânsito da nossa cidade”, finaliza Rangel.

ESTAR DIGITAL – O sistema consiste na compra de créditos para utilização do Estacionamento Regulamento (EstaR) através da internet e de smartphones. Após a aquisição de créditos, o usuário pode selecionar o tempo de permanência na quadra, respeitando o limite de 2 horas, como acontece hoje. Nos casos em que seja verificado a proximidade de expiração tempo, o motorista recebe um aviso e, caso não regularize a situação, ele recebe a notificação do agente pelo próprio sistema. Além dessa função, o aplicativo também indica quantas vagas estão disponíveis para estacionamento em determinadas regiões e oferece a possibilidade de descobrir a localização do agente no trecho de quadra para eventuais consultas. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Muffato anuncia nova loja Max Atacadista com investimento de R$ 40 mi em PG

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Desavesso promove bazar em Ponta Grossa amanhã

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Ratinho Junior garante que proteção à criança é prioridade no Paraná

Divulgação

21 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Ponta Grossa amplia investimentos em saúde e educação

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

28 de agosto de 2018

Vaza áudio de secretário de Cida falando sobre dinheiro em troca de apoio

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário