8 de dezembro de 2017

Plauto entrega primeiro lote de viaturas para os Campos Gerais

Divulgação

O 2º Distrito Policial recebeu dois carros, modelo Gol, descaracterizados para serem usados nos trabalhos de investigação. Outros dois veículos foram entregues para o Instituto Médico Legal e para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) entregou ontem o primeiro lote de um total de 17 veículos que foram adquiridos por meio de emenda parlamentar para reforçar a frota das unidades de segurança de Ponta Grossa e região.

O 2º Distrito Policial recebeu dois carros, modelo Gol, descaracterizados para serem usados nos trabalhos de investigação. Outros dois veículos foram entregues para o Instituto Médico Legal e para o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

A decisão de investir parte das emendas a que tem direito para ampliar a frota das unidades de segurança foi tomada após a divulgação, no último mês de agosto, dos índices de criminalidade que atingem Ponta Grossa e os Campos Gerias.

A ação do deputado recebeu elogios do secretário chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que ficou admirado com a atitude de dedicar um valor tão alto para auxiliar as Polícias Civil e Militar. No total, Plauto destinou R$ 1,6 milhão para a aquisição da frota.

A entrega de três caminhonetes modelo Amarok e mais 10 viaturas modelo Duster, sendo duas para a Patrulha Escolar, deve ocorrer em breve. A expectativa é de que a liberação ocorra até final de dezembro. “Todos os carros já foram comprados e estão sendo equipados com rádios e outros instrumentos necessários para operarem de acordo com as normas exigidas pelas polícias. Depois passarão por vistoria técnica e só então chegarão aos quartéis e delegacias”, explicou o deputado.

Ponta Grossa ficará com 11 dos 17 veículos. Também serão contemplados os municípios de Carambeí, Ipiranga, Ortigueira e Tibagi. Essa é a maior destinação de veículos para o setor de segurança pública já feita por iniciativa de um parlamentar de uma única vez e para uma única região. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Divulgação

20 de abril de 2024

Prefeitura anuncia instalação de nova unidade do Grupo Muffato em Ponta Grossa

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos