26 de agosto de 2019

Plauto emplaca esposas de vereadores nas chefias do Detran e da Família

Arquivo

As nomeações mostram a influência de Plauto Miró no governo Ratinho Júnior. Mesmo afastado para tratamentos de saúde, conseguiu emplacar duas ex-assessoras e esposas dos vereadores Daniel Milla, presidente da Câmara, e Maurício Silva, licenciado e secretário de Governo, em cargos do governo estadual.

Mesmo afastado das funções por motivos de saúde, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) conseguiu emplacar mais dois cargos nas regionais do governo do Estado em Ponta Grossa. Foi publicado na última semana em Diário Oficial as nomeações de Karina de Fatima Larocca Fraccaro, esposa do presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Milla (PV), para o cargo de Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho; e Cenira Malaquias, esposa do vereador licenciado e secretário municipal de Governo, Maurício Silva (PSB), como chefe da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Karina e Cenira eram assessoras de Plauto na Assembleia Legislativa.

Elas ocupam o cargo em substituição à assistente social Tânia Britto, na Família, e da Técnica de Atividades de Trânsito, Jeane Camargo, no Detran, indicadas pela deputada estadual Mabel Canto (PSC) e exoneradas em junho após críticas da parlamentar ao governo.

A mulher de Milla é professora e a esposa de Maurício Silva é assistente social. As indicações passaram pelo aval do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e do seu irmão, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

As nomeações mostram a influência de Plauto Miró no governo Ratinho Júnior (PSD). Afastado para tratamentos de saúde já há alguns dias, conseguiu emplacar duas ex-assessoras e esposas de vereadores em cargos do governo. Milla deve deixar o PV para ingressar no DEM e Maurício Silva sempre pertenceu ao grupo político do deputado.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Promotoria de Telêmaco Borba ajuíza ação contra prefeito e dois servidores por irregularidades no uso da frota municipal

Divulgação

21 de fevereiro de 2020

Parque de Vila Velha tem horários especiais no feriado

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Marcelo Rangel defende ‘pressa’ na aprovação do “Tarifa Zero”

Arquivo

21 de fevereiro de 2020

Estado deve produzir 24,1 milhões de toneladas de grãos

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra