17 de novembro de 2020

Plauto destaca força do Democratas nas eleições

Arquivo

Desde a última eleição, em 2018, teve o seu nome envolvido na Operação Quadro Negro, o maior esquema de corrupção da história do Paraná e que investigou o desvio de recursos públicos na área da Educação. Desde então, foi reeleito com uma votação pífia em Ponta Grossa e perdeu prestígio político. Mesmo inocentado, não teve o perdão do eleitorado, que o mandou para a casa.

O Democratas foi o partido que mais se destacou em todo o Brasil na eleição deste domingo, 15, ao conquistar 480 prefeituras. Um aumento de 70% em relação ao pleito municipal anterior. Das 25 capitais, a legenda venceu em três, já no primeiro turno, entre elas Curitiba. O partido também fez a maior bancada na Câmara Municipal da capital paranaense, ocupando cinco das 38 cadeiras do Parlamento.

A onda de fortalecimento da legenda também atingiu o interior do Estado. Ao todo, o DEM conquistou 23 prefeituras e vai assumir 210 cadeiras nas Câmaras de 106 cidades. O maior destaque fica para Doutor Ulysses, onde, além do prefeito, o partido elegeu sete dos nove vereadores.

“O Democratas é um partido de propostas claras, que defende a livre inciativa e o enxugamento da máquina pública. São esses valores que conquistam a confiança dos eleitores”, declarou Plauto.

Cerca de 30% dos 12 municípios que compõe a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) serão administrados pelo Democratas a partir de janeiro de 2021, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira e Piraí do Sul. Ainda no âmbito da AMCG, 16 vereadores foram eleitos vereadores em nove cidades.

“Estou muito feliz com o desempenho que nosso partido obteve em todo o Brasil e principalmente aqui no Paraná. Isso mostra que as nossas convicções e ideais atendem aos anseios da população”, apontou o deputado. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos