27 de maio de 2020

Plauto conquista recursos para nova iluminação em Carambeí

Arquivo

Moradora de Carambeí, 71 anos, morreu no último dia 04, segundo boletim divulgado ontem, 09, pela Secretaria de Estado da Saúde. O Município possui dez casos da doença e determinou ontem, 09, o fechamento de parte do comércio. Ainda nos Campos Gerais, foram registrados quatro novos casos e um óbito em Ponta Grossa (121 no total e um óbito), segundo a Fundação Municipal de Saúde, dois novos casos em Jaguariaíva (22 no total e um óbito), dois casos em Telêmaco Borba (39 no total e um óbito), e um caso em Piraí do Sul (dois no total). Paraná tem 7.314 pessoas infectadas e 253 morreram.

Cerca de R$ 3 milhões foram liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU), por meio de ações do deputado Plauto Miró Guimarães Filho, para o município de Carambeí. Os recursos provenientes do programa Paraná Cidade serão usados na compra de luminárias de LED e acessórios para substituir o atual sistema de iluminação pública das ruas do perímetro urbano.

De acordo com Plauto, 2.199 pontos receberão novas lâmpadas com potências variando entre 300, 200, 100 e 50 watts, todas com baixo consumo de energia. “Assim que o prefeito Osmar Blum apresentou o projeto, fui em busca dos recursos junto ao governo estadual. Entendo que a modernização do sistema público de iluminação traz economia e mais segurança para a população”, afirmou o deputado.

O Governo do Estado já autorizou o Município a iniciar o processo de licitação. A empresa que vencer a concorrência terá que retirar as lâmpadas atuais, substituir os braços de sustentação dos postes e instalar as novas luminárias.

Cerca de 200 ruas receberão as novas lâmpadas. De acordo com o prefeito Osmar Blum (DEM), “Plauto, mais uma vez, mostrou que mantém o compromisso de atender as demandas da população de Carambeí. A troca das lâmpadas vai trazer muitos benefícios para a cidade”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

17ª ExpoFrísia propõe discussões sobre o mercado leiteiro

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos