1 de dezembro de 2017

Plauto confirma licitação de atendimento aeromédico para Ponta Grossa no início de 2018

Arquivo

Serão mais de R$ 660 mil investidos na melhoria da estrutura de atendimento.

O secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto, confirmou nesta semana ao deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), a licitação de um helicóptero que fará o atendimento aeromédico na região dos Campos Gerais, marcada para fevereiro de 2018. “É um serviço que já salvou milhares de vidas no Paraná, que agora chega a Ponta Grossa e alcança toda a região”, destacou o deputado.

Um hangar no Aeroporto Sant’Anna, médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) serão colocados à disposição do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) pela Prefeitura Municipal. O BPMOA vai disponibilizar o efetivo de 08 militares, sendo 02 comandantes de aeronaves, 02 copilotos e 04 tripulantes.

“Os helicópteros são tão bem equipados que não perdemos sequer uma vida durante o transporte”, ressaltou o governador Beto Richa recentemente em Castro, durante o anúncio do serviço para a região. Richa também destacou que o transporte aéreo de órgãos colaborou para que o Estado passasse da décima para a segunda colocação no ranking dos Estados que mais realizam transplantes no Brasil.

A base do GRAER em Ponta Grossa atenderá 74 Municípios com uma população estimada de 1,6 milhão pessoas 24 horas por dia, 07 dias por semana. Em 25 minutos é possível atender ocorrências no Munícipio de Arapoti, por exemplo, a 135 quilômetros de Ponta Grossa. “A vinda do GRAER trará uma grande rapidez no atendimento de emergência na nossa região”, ressalta o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS).

Com o serviço, helicópteros e aeronaves do Governo do Estado prestam atendimento a pessoas em situação de urgência e emergência e também fazem o transporte de órgãos para transplante. Já existem bases em Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos