16 de março de 2017

Plauto busca recursos para segurança de PG e Colégio de Tibagi

Divulgação

Pedidos das duas cidades serão encaminhados ainda esta semana para análise do governador Beto Richa

A cidade de Tibagi deverá receber em breve a autorização para a construção de um novo colégio Estadual no distrito de Caetano Mendes. O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) entregou ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) cópias de documentos da doação de um terreno onde será edificado o colégio.

O projeto, segundo o prefeito, vai atender cerca de 400 estudantes que hoje estudam no mesmo prédio em que funciona uma escola municipal. O novo colégio vai ficar próximo do atual e contará com pelo menos 10 salas de aula.

“Com a doação do terreno por parte da prefeitura, ficará mais fácil aprovar os recursos para esta importante obra”, afirmou o deputado.

O prefeito Rildo destacou a importância de o deputado intermediar a liberação dos recursos junto à Secretaria Estadual da Educação (SEED). “Estamos felizes com esta postura do deputado em atender os anseios dos tibagianos. Certamente a cidade ganha muito com isso”, declarou.

O deputado já solicitou uma reunião com os técnicos da SEED para discutir a construção das novas instalações do colégio João Francisco da Silva.

 

SEGURANÇA – Ainda ontem o deputado Plauto recebeu o pedido do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, para o aprimoramento do sistema de monitoramento da Guarda Municipal (GM).

De acordo com Lovato, o objetivo do projeto entregue ao deputado é o de ampliar o número de câmeras de vigilância na cidade. “É um ótimo instrumento que ajuda a inibir a ação de bandidos. Onde há câmeras, o índice de ocorrências diminuiu consideravelmente”, justificou.

A ajuda do governo do estado é primordial, pois serão necessários R$ 200 mil para a compra dos equipamentos. O deputado Plauto afirmou que dará toda a atenção necessária para que o governador Beto Richa libere os valores necessários.

Segundo o deputado, o custo de um projeto como esse é pequeno diante dos benefícios que traz para a população. “Tenho certeza que o governador não vai negar mais este pedido da nossa cidade.” (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Paraná assume presidência do Codesul

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Unidades de Saúde exclusivas para atendimento de Covid estendem horário

Divulgação

22 de janeiro de 2021

No Paraná, 57,2 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19

Divulgação

22 de janeiro de 2021

Prefeitura finaliza imunização dos profissionais da saúde municipal e inicia aplicação nos idosos das ILPIs

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista