16 de março de 2017

Plauto busca recursos para segurança de PG e Colégio de Tibagi

Divulgação

Pedidos das duas cidades serão encaminhados ainda esta semana para análise do governador Beto Richa

A cidade de Tibagi deverá receber em breve a autorização para a construção de um novo colégio Estadual no distrito de Caetano Mendes. O prefeito Rildo Leonardi (PMDB) entregou ao deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) cópias de documentos da doação de um terreno onde será edificado o colégio.

O projeto, segundo o prefeito, vai atender cerca de 400 estudantes que hoje estudam no mesmo prédio em que funciona uma escola municipal. O novo colégio vai ficar próximo do atual e contará com pelo menos 10 salas de aula.

“Com a doação do terreno por parte da prefeitura, ficará mais fácil aprovar os recursos para esta importante obra”, afirmou o deputado.

O prefeito Rildo destacou a importância de o deputado intermediar a liberação dos recursos junto à Secretaria Estadual da Educação (SEED). “Estamos felizes com esta postura do deputado em atender os anseios dos tibagianos. Certamente a cidade ganha muito com isso”, declarou.

O deputado já solicitou uma reunião com os técnicos da SEED para discutir a construção das novas instalações do colégio João Francisco da Silva.

 

SEGURANÇA – Ainda ontem o deputado Plauto recebeu o pedido do secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, Ary Lovato, para o aprimoramento do sistema de monitoramento da Guarda Municipal (GM).

De acordo com Lovato, o objetivo do projeto entregue ao deputado é o de ampliar o número de câmeras de vigilância na cidade. “É um ótimo instrumento que ajuda a inibir a ação de bandidos. Onde há câmeras, o índice de ocorrências diminuiu consideravelmente”, justificou.

A ajuda do governo do estado é primordial, pois serão necessários R$ 200 mil para a compra dos equipamentos. O deputado Plauto afirmou que dará toda a atenção necessária para que o governador Beto Richa libere os valores necessários.

Segundo o deputado, o custo de um projeto como esse é pequeno diante dos benefícios que traz para a população. “Tenho certeza que o governador não vai negar mais este pedido da nossa cidade.” (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos