4 de março de 2021

PG terá mutirão de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana

Arquivo

A segunda fase acontece nos dias 8 e 9 de março em dois postos de aplicação.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), fará neste final de semana um mutirão de vacinação contra a Covid-19. O foco principal é a população com mais de 80 anos. “Estamos fazendo uma força tarefa para imunizar nossa população. Sempre que as doses são entregues ao Município já organizamos e distribuímos nos locais para que o público-alvo possa tomar a vacina. Sabemos que ainda não temos doses o suficiente, mas estamos fazendo o possível para imunizar da forma mais ágil os moradores de Ponta Grossa”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD).

O mutirão vai iniciar as aplicações amanhã, 05, haverá vacinação em dois pontos, sendo um na Estação Arte (Unidade Central de Vacinação) e o outro no sistema de Drive-Thru, no estacionamento do Restaurante Popular, onde fica a Feira do Produtor. Nestes locais, os idosos com 85 anos ou mais poderão se imunizar. A vacinação dos profissionais de saúde prevista para esta sexta ocorrerá exclusivamente na Unidade Central de Vacinação.

“Separamos dois pontos para que não haja aglomeração e para que a população possa escolher onde se imunizar. As equipes estão preparadas para receber os idosos e os profissionais de saúde. Contamos com a colaboração de todos para que a ação tenha números positivos e o mais importante, consiga atingir um número grande imunizados”, comenta o secretário de Saúde, Dr. Rodrigo Manjabosco.

No sábado, 06, e no domingo, 07, a vacinação seguirá na Estação Arte e terá novo local para o sistema Drive-Thru, sendo em tendas instaladas atrás do prédio da Prefeitura de Ponta Grossa, para pessoas com mais de 80 anos. “Este é um dos públicos que ainda não vacinamos, então acreditamos que teremos uma boa procura para a aplicação. Os idosos são um dos grupos mais atingidos pela doença, por isso a rapidez na imunização deles é tão importante”, diz a enfermeira do Departamento de imunização, Stela Godoy.

Outra novidade é a ampliação do horário que será das 9h às 17h, sexta, sábado e domingo. “Estendemos o horário para tentar atingir um número maior de pessoas, mas também para que não haja grandes filas. Nossa intenção é manter a qualidade no trabalho, nas aplicações, e fazer, tanto a equipe, quanto a população se sentir segura duramente as ações”, finaliza Manjabosco.

Além das equipes de registro das carteiras de vacinação e dos profissionais que aplicam as doses, a ação também contará com o trabalho da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), que estará orientando o trânsito nesses locais.

A partir de segunda-feira, 08, serão feitas mais 600 imunizações de pacientes acamados com 80 anos ou mais. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2021

Prefeitura e RodoNorte firmam parceria para revitalização de praça em Tibagi

Arquivo

16 de abril de 2021

Cadastro para Vale-Mercado será apenas presencial, a partir de segunda

Divulgação

15 de abril de 2021

CCR RodoNorte reforça avanços e compromisso com prazos de obras

Arquivo

15 de abril de 2021

Ponta Grossa registra queda de 44,6% na média móvel dos casos de Covid-19

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista