26 de dezembro de 2017

Pesquisa aponta Rangel como o 22º melhor prefeito do Brasil

Arquivo

Ter as contas aprovadas é sinônimo de responsabilidade fiscal e transparência no serviço público

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PPS), figura na 22ª colocação dos 100 melhores gestores públicos do Brasil na pesquisa da União Brasileira de Divulgação (UBD), que avalia os primeiros 210 dias da gestão pública com relação à qualidade de vida, infraestrutura e transparência pública. “Este reconhecimento mostra que nossa gestão está no caminho correto. Vamos seguir trabalhando para garantir cada vez mais qualidade de vida para a população de Ponta Grossa. Quem sai ganhando com este prêmio é a comunidade em geral”, comentou o prefeito Marcelo Rangel.

Rangel depositou na educação os principais investimentos de sua gestão, demonstrando que a área traria resultados imediatos para a população, não somente a longo prazo – quando os benefícios serão ainda mais relevantes. Desde 2013 a Prefeitura de Ponta Grossa já investiu mais de R$ 84 milhões somente na infraestrutura dos CMEIs e escolas municipais. Foram construídas 15 unidades escolares 100% novas e outras 44 foram reformadas ou ampliadas. Mais 25 unidades escolares estão em obras. “Ponta Grossa fez sua opção pela escola pública de qualidade e nós estamos conseguindo provar que isso é possível em nosso país, com muito empenho dos nossos educadores. A cada dia nossa cidade é agraciada com um novo título, um novo reconhecimento vindo do poder público, da sociedade civil organizada, ou dos pais dos nossos alunos”, destaca Rangel.

Com estes e outros investimentos na Educação, foi possível colocar em prática o projeto de Educação Integral. Desde o início de 2013, a Prefeitura ampliou em 48% as vagas na educação infantil integral. Para 2018, todos Centros Municipais de Educação Infantil serão 100% integrais. No ensino fundamental, o crescimento foi maior. As vagas integrais passaram de apenas 390 para mais de nove mil. Graças a estes investimentos, a Prefeitura cumpriu rapidamente duas metas: a primeira foi colocar na escola todas as crianças a partir dos 4 anos de idade (meta que estava prevista nos Planos Nacional e Municipal de Educação apenas para 2022) e, a segunda, colocar mais de 50% das crianças estudando em tempo integral.

Na Saúde também é possível destacar grandes avanços nos últimos anos, com mais de 22 Unidades Básicas de Saúde (UBS) reformadas e ampliadas e ainda sete UBS novas. As Equipes de Saúde da Família (ESF) passaram de 40 para 81. Já as contratações somam aproximadamente 1.000 novos profissionais para atender a população. Serviços de urgência e emergência também ganharam destaque, com implantação de Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para adultos e crianças com atendimento 24h. “As parcerias com Governo Federal foram essênciais para que conseguíssemos alcançar toda essa evolução na saúde primária e de emergência. Investir em qualidade de vida é demonstrar o comprometimento da gestão pública com a população. Quero e vou continuar sempre priorizando a Saúde em meu governo”, ressaltou o prefeito.

Na área de infraestrutura cerca de R$ 500 milhões foram investidos em mais de 100 obras entregues e em execução no Município neste ano. “São números extremamente expressivos para o momento que o Brasil está passando, pois mostram que não só Ponta Grossa está em pleno desenvolvimento, como esse crescimento é estável e reflete em todos os setores a curto, médio e longo prazo”, comenta Rangel.

Em 2015, a Prefeitura de Ponta Grossa ficou em primeiro lugar em uma pesquisa realizada por seis universidades estaduais encomendada pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). “O Portal da Transparência disponibiliza todas as operações realizadas pela Prefeitura para que a população tenha acesso, como nossos investimentos e despesas. A gestão trabalha para garantir transparência ainda maior com outras ações, como a divulgação dos débitos inscritos em Dívida Ativa e a transparência sindical”, finaliza Marcelo Rangel (PPS).


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

22 de abril de 2024

Tenda instalada na UPA Santa Paula já abrigou mais de mil atendimentos em PG

Arquivo

22 de abril de 2024

José Elizeu Chociai ‘bota um pé em cada canoa’

Arquivo

22 de abril de 2024

MDB sobre forte ataque de Ratinho Junior e Marcelo Rangel

Arquivo

20 de abril de 2024

Tenda na UPA Santa Paula agiliza atendimentos de casos suspeitos de dengue

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos