30 de dezembro de 2019

Pela terceira vez em 2019, Rangel dá calote nos servidores

Arquivo

Na madrugada de hoje, 05, o juiz Gilberto Romero Perioto, durante plantão judicial, concedeu liminar em favor da empresa Medicar Emergências Médicas Ltda., suspendendo a licitação para implantação do SAMU Regional, presidido pelo prefeito Marcelo Rangel.

Servidores municipais efetivos receberam o salário de dezembro parcialmente hoje, 30. Muitos servidores procuraram a reportagem do Blog do Johnny demonstrando a sua indignação com a administração do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Foram pagos somente os salários dos servidores efetivos sem as horas extras. Já os servidores comissionados, 320 no total, e os estagiários, 850 ao todo, não receberam o salário.

A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ), que divulgou uma nota sobre a falta de pagamento. “Final do ano chegou, época de festas, de viagem, muitos trabalhadores se programam para fazer uma viagem com a família, muitas vezes a única do ano, ou mesmo aquela ceia para receber os familiares, muitos esperando o pagamento de dezembro para realizar tudo isso ou simplesmente para colocar as contas em dia. Mas em vez de receber o esperado, são surpreendidos com o pagamento parcial do salário”, diz o documento do Sindicato relatando o prejuízo dos servidores municipais.

“Atendemos hoje muitos servidores que estão desalentados, pois receberam menos da metade da remuneração a qual estão habituados. Não é a primeira vez que esse atraso ocorre, somente em 2019 foram três vezes e os servidores sabem muito bem o estrago que fará no próximo pagamento, pois serão somadas as horas de dois meses em um só pagamento e a consequência disso é a elevação no desconto do INSS e Imposto de Renda”, aponta Roberto Ferensovicz, presidente do SindServ.

De acordo com o Sindicato, a falta de pagamento das horas extras traz “frustração” aos trabalhadores. “São muitas horas de trabalho além da carga horária normal. Na maioria dos casos a jornada excedente visa cobrir falta de pessoal nos setores. A consequência é a sobrecarga de trabalho. Muitos deixam suas atividades pessoais, deixam suas famílias para realizar a escala de trabalho proposta pela chefia. E o que recebem como reconhecimento do esforço adicional? O pagamento pela metade, frustração, raiva, indignação e principalmente falta de valorização”, critica a entidade.

O Sindicato critica a falta de manifestação do Governo sobre a falta de pagamento. “O que mais aborrece os servidores é que não houve sequer uma manifestação do Governo.  Nenhuma nota explicando o motivo do atraso ou quando o salário será depositado. O governo também precisa explicar como ficará o prejuízo com os encargos de Imposto de Renda e INSS que, por causa deste atraso, serão descontados a mais na próxima folha”, cobra o Sindicato.

MOBILIZAÇÃO – Na próxima sexta-feira, 03, às 13h30, o SindServ iniciará a mobilização dos servidores em uma assembleia no Hospital Municipal (Ponto Socorro), buscando cobrar do Governo o pagamento imediato das horas extras. (Com assessoria)

ATUALIZADA 31/12 – 12h24 – SindServ informa que comissionados e estagiários foram pagos.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos