3 de outubro de 2017

Pegaí comemora Dia das Crianças com 5 mil novos livros

Com os recursos do programa Nota Solidária do Governo do Estado do Paraná, o Instituto conseguiu viabilizar a impressão de cinco mil exemplares do livro “O Sapo Tonico e sua descoberta”

Mais cinco mil livros a disposição de leitores em Ponta Grossa. E dessa vez de leitores mirins para comemorar o mês das crianças. A campanha ‘Transforme seu cupom em Leitura’ do Instituto Pegaí Leitura Grátis não para de render resultados, que são revertidos para a expansão da proposta de democratização da leitura. “Nossa missão é aproximar livros sem leitores de leitores sem livros, e é nisso que seguimos focando”, enfatiza o coordenador do Instituto, Idomar Augusto Cerutti.

Com os recursos do programa Nota Solidária do Governo do Estado do Paraná, o Instituto conseguiu viabilizar a impressão de cinco mil exemplares do livro “O Sapo Tonico e sua descoberta”, da escritora curitibana Ale Dossena. Impressão exclusiva para o Pegaí Leitura Grátis, com venda proibida. “Isso só foi possível devido a diversas parcerias. Primeiro com a escritora que nos cedeu os direitos de impressão da obra, segundo com a Editora Illuminare, da escritora Rô Mierling, que realizou a edição e procedimentos burocráticos, e por fim com a Gráfica iPrint que imprimiu os livros a custos baixíssimos para nós”, explica o coordenador.

Para a escritora curitibana, que também é voluntária do Instituto, o Pegaí Leitura Grátis não aproxima apenas livros de leitores. “A proposta aproxima pessoas de oportunidades”, avalia, destacando sua gratidão por poder levar seu personagem, o Tonico, para inspirar os pequenos a conhecerem as maravilhas da leitura. “Sou leitora desde criança e os livros fizeram toda a diferença na minha vida. Por isso acredito que estimular o hábito da leitura desde cedo é importante para o desenvolvimento da personalidade e estímulo da imaginação”, destaca.

“O Sapo Tonico” deve começar a circular nas estantes do Pegaí em Ponta Grossa, Ipiranga e Realeza nessa primeira semana de outubro. “Este é o nosso presente para o Dia das Crianças”, exulta o coordenador do Instituto, garantindo novos ‘presentes’ em breve.

EXPANSÃO – Além da disponibilização de mais livros para os leitores nas estantes já instaladas – seja por meio de doações ou impressão de livros a custos baixos -, o Pegaí Leitura Grátis está programando ainda expansão para os bairros de Ponta Grossa. “Estamos estudando a implantação de estantes em locais mais afastados do centro”, adianta Cerutti, destacando que para isso também serão investidos os recursos da campanha “Transforme seu cupom em Leitura”. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Arquivo

18 de abril de 2024

Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada

Divulgação

17 de abril de 2024

Prefeitura de PG anuncia telemedicina para atendimento à saúde da população

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos