10 de janeiro de 2020

PCdoB e PSol preparam frente de esquerda PG

Arquivo

Os dois grupos assumem o compromisso de buscar uma candidatura unificada capaz de agregar forças políticas contrárias ao projeto dos governos Bolsonaro e Ratinho Jr., que apostam na retirada de direitos dos trabalhadores.

Dirigentes do PCdoB e do PSOL de Ponta Grossa definem estratégias para lançar movimento pela unidade com partidos de esquerdas e representantes de movimentos sociais organizados, visando a construção de um projeto alternativo para disputar as próximas eleições municipais em outubro. O diálogo pautou reunião dos dirigentes dos dois partidos, realizada na última quarta-feira, 08.

As direções partidárias confirmaram as pré-candidaturas do presidente estadual do PCdoB, Elton Barz, e do professor e jornalista Sérgio Gadini (PSOL), para concorrer à Prefeitura da cidade. Os dois grupos assumem o compromisso de buscar uma candidatura unificada capaz de agregar forças políticas contrárias ao projeto dos governos Bolsonaro e Ratinho Jr., que apostam na retirada de direitos dos trabalhadores.

Nas próximas semanas os dirigentes do PCdoB e PSOL devem contatar os representantes do PT, PDT e Rede, bem como lideranças de movimentos sociais para discutir o movimento de oposição unificada por uma administração pública voltada aos interesses da maioria da população de Ponta Grossa. “Vamos avançar pela margem esquerda dos Campos Gerais”, desafia o presidente estadual do PCdoB, Elton Barz.

A proposta do movimento é construir um programa de gestão democrática para enfrentar os principais problemas estruturais que, até o momento, nenhum governo conseguiu em Ponta Grossa. “Vamos discutir com a população um projeto viável para a cidade e eleger vereadores para exercer o legítimo papel que se espera da Câmara Municipal”, defende o presidente do PSOL, João Luiz Stefaniak. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Prefeitura dá mais 12 anos de contrato à PGA para implantação de Usina de Reciclagem

Divulgação

22 de janeiro de 2020

CCR RodoNorte libera mais uma frente de duplicação na BR 376

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Rudolf Polaco quer transformar Praça da Catedral em centro gastronômico

Divulgação

22 de janeiro de 2020

Em Jaguariaíva, Ratinho Júnior diz que vai focar em inovação na área habitacional

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra