19 de fevereiro de 2020

Paulinho da Força desautoriza Pauliki e diz que Solidariedade vai com Francischini em Curitiba

Arquivo

O presidente nacional do SD, em mensagem enviada para Francischini, informou que nas cidades com mais de 200 mil eleitores as candidaturas e alianças dependem do aval da direção nacional. Paulinho da Força, além de declarar apoio ao candidato do PSL, disse que irá convocar Pauliki para prestar esclarecimentos e fará uma intervenção na provisória do partido na Capital.

O presidente nacional do Solidariedade (SD), deputado federal Paulinho da Força (SP), ao receber a notícia do anúncio de apoio do partido à pré-candidatura do secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), à Prefeitura da Capital, feito pelo presidente estadual do SD, o ex-deputado Márcio Pauliki, ontem, 18, entrou em contato com o deputado estadual Fernando Francischini (PSL), hoje, 19, também pré-candidato a prefeito de Curitiba, desautorizando Pauliki. “O estatuto do partido determina que nas cidades com mais de 200 mil eleitores as candidaturas e alianças dependem do aval da direção nacional. Vou convocar o presidente estadual [Pauliki] e estou determinando uma intervenção na provisória de Curitiba. Queremos ir com o Francischini, que é meu amigo e foi um dos fundadores do Solidariedade”, declarou Paulinho em mensagem enviada a Francischini.

Pauliki informou ontem ao Blog do Johnny que o partido na Capital, comandado pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Paulo Rossi, decidiu apoiar a pré-candidatura de Ney Leprevost. “Os diretórios são independentes, não interfiro nas suas decisões”, disse o presidente estadual do SD, que nas redes sociais agradeceu o que chamou de “diálogo respeitoso” com a executiva estadual do PSL.

Com a decisão, Pauliki além de perder o apoio do PSL a sua pré-candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa – até o momento único partido que o viabilizaria -, deve perder a presidência estadual do Solidariedade ao contrariar a direção nacional da legenda, decidindo apoiar um candidato na Capital do Estado sem ao menos consultar Paulinho da Força.

ELIZABETH NO PSL – A vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (sem partido), e nem a direção estadual do PSL confirmaram a sua filiação no partido. Pessoas próximas à vice-prefeita disseram que ela ainda não tomou nenhuma decisão sobre a sua participação na eleição municipal e a direção estadual do PSL também informou que não decidiu sobre os rumos do partido na cidade.


Pauliki diz que decisão foi comunicada à Executiva Nacional

Em nota, enviada hoje, 19, ao blog pelo presidente do Solidariedade de Curitiba, Paulo Rossi, o presidente estadual do partido, o ex-deputado Márcio Pauliki, reitera a liberdade e autonomia das direções municipais. Pauliki afirma ainda que as decisões regionais são comunicadas à executiva nacional “que sempre respeitou e respeita nossas deliberações”. Confira:

“A executiva de Curitiba e de qualquer outra cidade tem liberdade e autonomia. Como é assim e assim será! Todas as decisões regionais são comunicadas à executiva nacional, que sempre respeitou e respeita nossas deliberações. Márcio Pauliki, presidente estadual do Solidariedade”.

Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

25 de abril de 2024

Código Estadual do Autismo é aprovado em redação final e segue para sanção

Divulgação

25 de abril de 2024

Obras de asfalto iniciam em ruas do Tânia Mara em PG

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos