15 de outubro de 2020

Pauliki revela planos de valorização à cultura em PG

Divulgação

O plano de governo do administrador cita várias ações para área cultural, entre elas a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas locais e a valorização do patrimônio histórico. “Vamos voltar com a München em seu formato original, no Centro de Eventos”, propõe o candidato a prefeito.

Para valorizar a cultura pontagrossense, Marcio Pauliki, candidato a prefeito, busca priorizar as artes e tradições da cidade. O plano de governo do administrador cita várias ações para área cultural, entre elas a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas locais e a valorização do patrimônio histórico.

O candidato frisa que antes de tudo é necessário captar recursos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do Município. “Precisamos abrir a cidade, para que possamos trazer mais representantes que irão nos ajudar a melhorar os projetos da área.  É preciso não apenas criatividade para fazer mais por menos, teremos que captar recursos com empresas privadas e, principalmente, através de linhas de financiamento junto aos governos do Estado e federal”, revela Pauliki.

De acordo com Pauliki, com a reestruturação da Lei de Incentivo à Cultura, será possível proporcionar aos artistas pontagrossenses novas oportunidades e o reconhecimento de sua arte, viabilizando a participação dos artistas em eventos na cidade e região. “Pretendemos criar um evento anual, com o objetivo de promover 24 horas ininterruptas de eventos culturais na cidade, inclusive agregando um espaço gastronômico, isso também será possível através de recursos”, argumenta o candidato.

Em 2023, Ponta Grossa completa 200 anos de história, para Pauliki é importantíssimo desenvolver programações e ações que enalteçam a cidade. “Vamos voltar com a München em seu formato original, no Centro de Eventos; criar eventos típicos como a Festa dos Tropeiros; além de valorizar o patrimônio histórico e investir nos centros culturais da cidade”, garante. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2020

Mabel Canto vai melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Arquivo

19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Divulgação

15 de outubro de 2020

Professora Elizabeth irá criar o Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias

Divulgação

15 de outubro de 2020

“O trabalho da mulher sustenta a agricultura familiar”, ressalta Professor Gadini no Dia Internacional da Mulher Rural

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário