30 de setembro de 2020

Pauliki quer explorar o potencial turístico de PG

Divulgação

Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, porém, de acordo com o candidato, o setor ainda tem muito a se desenvolver e ser explorado.

Criar uma rota de turismo gastronômico, este foi um dos assuntos pautados pelo candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, em uma reunião com guias de turismo da cidade. O encontro foi essencial para o administrador entender melhor as reivindicações de quem conhece bem a realidade do setor.

Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, porém, de acordo com Pauliki, o setor ainda tem muito a se desenvolver e ser explorado. “Uma de nossas principais propostas é implementar uma rota turística gastronômica, que possa levar o turista tanto a percorrer pelas nossas belezas naturais, quanto visitar propriedades rurais que ofereçam diversos atrativos”, revela.

O candidato a prefeito destaca que para implementar este projeto, será necessário desenvolver uma parceria público-privada, inclusive melhorando a infraestrutura das estradas e de transportes. “Além de fomentar o turismo, o projeto visa impulsionar a economia local e gerar empregos”, enfatiza.

Uma das pautas levantadas pelos guias foi a capacitação dos profissionais, que hoje conta com mais de 50 guias de turismo na cidade, além de outros profissionais ligados à área, proposta já englobada no plano de governo de Pauliki. “Investir em cursos e na valorização dos profissionais é essencial, tanto para eles, quanto para promovermos Ponta Grossa como um dos principais destinos turísticos da região”, salienta.

Outro ponto frisado por Pauliki, é a reativação, revitalização e reestruturação das instalações físicas de balneários populares. “Além de oferecermos opções turísticas, é necessário pensarmos no lazer dos pontagrossenses, para que eles possam usufruir o que a nossa cidade tem de melhor”, conclui.


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de abril de 2024

Ponta Grossa conquista Prêmio Prefeitura Empreendedora

Divulgação

19 de abril de 2024

Programa de Inglês da Prefeitura de PG avança e apresenta novo material didático

Divulgação

18 de abril de 2024

Festa das Associações traz shows nacionais para Ivaí neste fim de semana

Arquivo

18 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma 1ª morte por dengue em Ponta Grossa

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos