23 de outubro de 2020

Pauliki propõe descentralizar e ampliar atendimento à saúde

Divulgação

Em seu plano de governo, o administrador e candidato a prefeito propõe reabrir os CAS, dar continuidade ao Instituto do Câncer, colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento e preparar os postos de saúde para atendimento imediato.

Garantir uma saúde de qualidade e facilitar o acesso dos serviços para os pontagrossenses. Isso é prioridade para Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Em seu plano de governo, o administrador propõe reabrir os CAS, dar continuidade ao Instituto do Câncer, colocar a Upa Sant’Ana para funcionar em forma de Pronto Atendimento e preparar os postos de saúde para atendimento imediato.

Pauliki destaca que algumas ações são essenciais para ampliar e descentralizar o atendimento à população. Uma dessas propostas será a reabertura dos CAS, com atendimento até 22h, inclusive, com a instalação de aparelhos de Raio-X e acesso facilitado a medicamentos através da Farmácia Central. “As pessoas que moram nos bairros, em vilas, em lugares mais distantes, precisam ter um acesso mais rápido e perto de onde moram”, evidencia.

Durante seu mandato como deputado estadual, Pauliki conquistou a liberação de R$ 8 milhões do Governo do Estado para a instalação da 2ª fase do Instituto do Câncer. Ele acrescenta que um de seus grandes projetos para saúde é a construção e ampliação das próximas etapas do Instituto do Câncer. Para isso, buscará recursos com o Governo Federal através de emendas de deputados federais. “Para a realização plena desta proposta, nos próximos dias, iremos anunciar uma grande notícia para Ponta Grossa”, antecipa.

Outra dificuldade encontrada pelos pontagrossenses é a espera para conseguir uma consulta nos postos de saúde. Para solucionar isso, Pauliki irá destinar um percentual dos agendamentos para consulta imediata. “Nosso propósito é que algumas pessoas possam ser atendidas na hora, até porque a saúde não pode esperar”, enfatiza.

O funcionamento da UPA Sant’Ana também é um compromisso firmado por Pauliki. “Nos primeiros 100 dias, vamos colocar a UPA para funcionar em forma de Pronto Atendimento, aliás, isso servirá para que os funcionários da saúde não percam seu adicional”, conta. “Vamos buscar uma estrutura completa, equipe médica e demais profissionais da saúde, atendendo quem mais precisa”, conclui. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

23 de novembro de 2020

Plauto pede explicações sobre instalação de penitenciária em Uvaranas

Divulgação

23 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai implantar CEP Cidadão para residenciais sem Correios

Divulgação

23 de novembro de 2020

Deputados aprovam projeto que restabelece parcelamento de ICMS

Arquivo

23 de novembro de 2020

Pesquisa PPM aponta liderança de Professora Elizabeth no 2º turno

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra