22 de outubro de 2020

Pauliki pretende transformar PG na capital do ecoturismo

Divulgação

Por meio de diversas ações, o administrador e candidato a prefeito visa apostar no que a cidade tem de melhor, suas belezas naturais, sua história e sua gente.

Transformar Ponta Grossa na capital do ecoturismo, impulsionando a economia local e gerando empregos através do setor é o que almeja Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa. Por meio de diversas ações, o administrador visa apostar no que a cidade tem de melhor, suas belezas naturais, sua história e sua gente.

Ponta Grossa já é reconhecida pelo seu potencial turístico, entretanto, segundo Pauliki, o setor ainda tem muito a se desenvolver e a ser explorado. “Um de nossos principais objetivos é despertar o interesse dos turistas por toda nossa região. Com um bom cronograma de projetos, tenho certeza que podemos desenvolver nosso turismo rural, ecológico, religioso e de eventos”, evidencia.

Para os distritos, o candidato a prefeito tem um plano traçado de fortalecimento turístico. “Em Guaragi acontece a Festa do Colono, um evento que resgata a história, com música, dança e comida boa. Em nossa administração, nós vamos fortalecer e ampliar essa bela festa”, garante.

Quanto a tradicional festa da cidade, a MünchenFest, Pauliki é categórico. “Ela vai continuar sim. Mas como era antes, no Centro de Eventos”, afirma. O candidato destaca que pretende transformá-la no maior festival de cultura de toda a região e ainda realizar uma grande Festa dos Tropeiros.

Os balneários populares também estão entre os projetos do candidato, em especial, o Balneário do Rio Verde. “Vamos revitalizar essa área do Balneário Rio Verde que já é um lugar lindo, para que essa seja mais uma opção de lazer na nossa cidade, tanto para população quanto para quem vem de fora”, completa.

VILA DO ECOTURISMO DE ITAIACOCA – De acordo com Pauliki, em Itaiacoca, o intuito é aproveitar os vários atrativos de lazer, descanso, prática de esportes e gastronomia, para transformar a região na Vila do Ecoturismo de Itaiacoca. “Será um lugar para as pessoas curtirem, descansarem e contemplarem a natureza”, pontua.

Na estrada de Itaiacoca, Pauliki cita que irá construir um Centro de Atendimento e Apoio, que ficará próximo a uma grande antena de telecomunicações instalada nas proximidades da PR-513, no meio do trajeto, entre Uvaranas e a Capela Bom Jesus, no Passo do Pupo. O objetivo é que todos os visitantes da região, em especial, os que virão pela futura ciclovia, possam contar com uma estrutura completa de atendimento e segurança necessária. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

24 de abril de 2024

Prefeitura anuncia a construção de duas Unidades de Saúde em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

Ponta Grossa terá duas novas Unidades de Saúde a pedido de Aliel

Arquivo

24 de abril de 2024

Fundação Municipal de Saúde confirma a 2ª morte por dengue em Ponta Grossa

Divulgação

24 de abril de 2024

EPR Litoral Pioneiro apresenta diretrizes para a prefeita Elizabeth

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos