30 de outubro de 2020

Pauliki planeja criar projetos exclusivos para as mulheres

Divulgação

A Secretaria da Mulher, proposta pelo candidato a prefeito, irá atuar, em conjunto com as demais secretarias, na integração de diversos projetos a favor das mulheres, com uma atenção especial nas áreas de segurança, saúde e emprego.

Por meio da criação da Secretaria da Mulher, Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa, visa desenvolver políticas públicas exclusivas para as pontagrossenses. A Secretaria inédita irá atuar, em conjunto com as demais secretarias, na integração de diversos projetos a favor das mulheres, com uma atenção especial nas áreas de segurança, saúde e emprego.

Pauliki destaca que todos os projetos serão pautados pelos valores de igualdade, respeito, cooperação e compromisso com os direitos das mulheres. Com esse propósito, uma das primeiras ações do candidato será implantar a Casa da Mulher Pontagrossense, uma inovação no atendimento humanizado às mulheres que sofreram algum tipo de violência.

“A Casa da Mulher integrará diversos serviços para atender casos de violência contra as mulheres. Entre eles, estão os serviços de psicologia, assistência social, Delegacia da Mulher, núcleos especializados da Defensoria Pública, Juizado da Violência Doméstica e Familiar e do Ministério Público. Além de uma unidade da Patrulha Maria da Penha e central de transporte”, explica Pauliki.

A promoção à saúde da mulher estará entre as frentes de atuação da Secretaria, que oferecerá atendimento médico e psicológico exclusivo, inclusive promovendo ações que estimulem a adoção do parto humanizado. De acordo com Pauliki, haverá equipes profissionais específicas para prevenção, diagnóstico e tratamento de diversas patologias. “Pretendemos amparar as pontagrossenses em todos os aspectos, contribuindo com seu empoderamento e conscientizando sobre seu papel essencial no contexto político, social e econômico”, evidencia o candidato.

Com vasta experiência administrativa, Pauliki pretende desenvolver programas destinados a geração de empregos para mulheres. Os destaques são para o Mulher Trabalhadora, que busca inserir no mercado de trabalho, mulheres, acima dos 40 anos, que nunca trabalharam ou que pararam de trabalhar para se dedicar a família. O Mulher Empresária, que ofertará uma linha de crédito exclusiva para micro e pequenas empresárias. Por fim, o Mulher Empreendedora Rural, que ofertará atendimento específico às mulheres que trabalham na área de agricultura ou artesanato. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

26 de abril de 2024

Ratinho Junior e Sandro Alex inauguram nova pavimentação da PR-364 entre São Mateus do Sul e Irati

Divulgação

26 de abril de 2024

Shows nacionais movimentam São João do Triunfo neste fim de semana

Divulgação

26 de abril de 2024

Secretária de Cultura do PR conhece unidades culturais de Ponta Grossa

Divulgação

26 de abril de 2024

Carambeí formaliza adesão ao programa que possibilita ampliar vendas da agroindústria

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos