28 de junho de 2017

Pauliki e Plauto entregam 75 viaturas e garantem nova remessa

Divulgação

Os deputados estaduais Marcio Pauliki e Plauto Miró Guimarães participaram, juntos, da entrega de 75 viaturas de polícia para as aproximadamente 40 cidades das regiões dos Campos Gerais, Norte Pioneiro e Centro Sul

A entrega foi oficializada em evento realizado ontem no Palácio Iguaçu, em Curitiba. São 50 viaturas para a Polícia Militar e 25 para a Polícia Civil. A conquista é comemorada pelo deputado Marcio Pauliki (PDT), que tem atuado fortemente na área de segurança pública. Além disso, os deputados garantiram uma nova remessa de viaturas para as regiões. Os veículos deverão ser entregues em agosto. “O número não está confirmado, mas certamente, somando todas, a quantidade de viaturas deve passar de 100”, celebra Pauliki.

“Essas entregas fazem parte das nossas reivindicações que seguidamente fazemos em prol da segurança pública e que estão sendo contempladas. Essa é uma das principais preocupações da sociedade e precisamos constantemente trabalhar nesse setor”, afirma Pauliki, que também está reivindicando que o governo do estado contrate mais policiais e agentes penitenciários.

“Temos a certeza de que os novos carros vão ajudar os policiais civis e militares no combate à criminalidade, garantindo mais segurança para a população. Em breve o governador fará a liberação de mais veículos, para outras cidades. E vamos estar atentos para que mais uma vez as regiões que representamos possam ser, mais uma vez contempladas”, afirmou o deputado Plauto Miró (DEM).

A distribuição dos veículos é feita seguindo critérios técnicos, segundo o Governo do Estado. Ontem, foram entregues um total de 457 viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil para todo o Paraná. São as primeiras de um lote de 1,1 mil unidades adquiridas pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 112,3 milhões.

Além disso, Pauliki e Plauto destinaram emendas para a ampliação da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, e também têm lutado para a construção da Casa de Custódia na cidade.

O governador Beto Richa (PSDB) ressaltou que desde 2011 o Governo do Estado ampliou a frota de segurança com 3.000 novas viaturas, a maior parte adquirida com recursos do tesouro (2.600 unidades), outras em parceria com órgãos estaduais e federais e também 250 unidades locadas para reforçar policiamento em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.  “Mais uma vez demonstramos, na prática, o nosso compromisso com investimentos consistentes para a segurança dos paranaenses, para reforçar e melhorar as condições de trabalho das polícias”, afirmou o governador. (Com assessoria e AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

27 de novembro de 2020

Mabel Canto quer PG como cidade empreendedora

Divulgação

27 de novembro de 2020

Castro já tem decoração natalina e “Natal de Estrelas” começa dia 5

Divulgação

27 de novembro de 2020

Projeto interativo mostra potencial turístico e cultural de Castro

Divulgação

27 de novembro de 2020

Professora Elizabeth vai ampliar oportunidades de moradia com lotes urbanizados e regularização fundiária

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

28 de setembro de 2020

Ponta Grossa tem 456 candidatos a vereador em 2020; Confira a lista

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra