13 de outubro de 2020

Pauliki apresenta proposta para fomentar a contratação de jovens de 1º emprego

Divulgação

Para o candidato, assuntos ligados à área devem ser inclusos na grade curricular, desde o ensino fundamental, com aulas de empreendedorismo.

“O melhor projeto social que podemos oferecer para as pessoas é a geração de empregos”. É com essa premissa que Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, tem pautado seu trabalho de administrador há vários anos. Ele garante que em sua atuação na cidade isso não será diferente, tendo a geração de empregos como uma de suas principais áreas de interesse.

Pauliki alega que a geração de empregos é um círculo virtuoso, ou seja, é necessário pensar desde os primeiros anos no futuro profissional. Para o candidato, assuntos ligados à área devem ser inclusos na grade curricular, desde o ensino fundamental, com aulas de empreendedorismo, por exemplo.

“Às vezes não é a falta de emprego, mas sim a empregabilidade, por isso é tão importante prepararmos os jovens, com capacitação e qualificação profissional”, afirma.

Para solucionar essa questão, Pauliki propõe o programa “Jovem Pontagrossense do 1º Emprego” que visa fomentar a contratação de jovens e os qualificá-los profissionalmente.

“Hoje, as empresas que têm benefícios fiscais são obrigadas a ceder 10% de suas vagas para os jovens de primeiro emprego. Aliás, eu fui o deputado co-autor dessa lei, agora pretendo ampliar isso aqui em Ponta Grossa”, destaca.

O programa também tem por objetivo municipalizar o projeto ‘Aprendiz Legal’, capacitando um maior número de jovens para serem inseridos no mercado de trabalho.

“Temos que oferecer mais oportunidade de emprego e também de capacitação, pois dessa forma os jovens serão motivados e enfrentarão com mais competência os desafios do primeiro emprego”, salienta Pauliki. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

19 de outubro de 2020

Mabel Canto vai melhorar estrutura e valorizar a Guarda Municipal

Arquivo

19 de outubro de 2020

Revitalizar e despoluir arroios é prioridade para o Professor Edson

Divulgação

15 de outubro de 2020

Professora Elizabeth irá criar o Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias

Divulgação

15 de outubro de 2020

“O trabalho da mulher sustenta a agricultura familiar”, ressalta Professor Gadini no Dia Internacional da Mulher Rural

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário