23 de março de 2018

Paranacidade autoriza licitação do paisagismo e arruamento do Parque de Olarias

Divulgação

O edital deve ser publicado nos próximos dias para o início do processo

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) esteve ontem em Curitiba, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), com o secretário João Carlos Ortega, recebendo a autorização para iniciar o processo licitatório que irá definir a empresa responsável pela execução dos projetos de paisagismo e arruamento do Parque de Olarias. Juntamente a uma contrapartida municipal, o investimento nas obras será feito com a emenda parlamentar de R$ 3,5 milhões do deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que também participou da reunião.

O prefeito lembra que, além da questão estética e de lazer, o Lago de Olarias foi criado pensando na vazão do arroio que perpassa o local. “Com o intuito inicial sendo o aspecto ambiental, de lago passamos para parque, para que a população tenha mais uma opção de espaço para esportes, cultura e entretenimento”, aponta Rangel, destacando a importância do projeto.

As obras de arruamento contemplam a pavimentação completa das vias do entorno do primeiro lago. São elas as ruas Ivo Mendes Barreto e Alfredo Hagemeyer, o trecho que contorna o parque no lado oposto e o que passa por cima da segunda barragem. No total, são cerca de dois quilômetros de extensão, e além da pavimentação asfáltica também será executado o sistema completo de drenagem.

Já o projeto paisagístico prevê a estrutura do parque: quadras poliesportivas, pista de caminhada, ciclovia, palco com arquibancada para eventos culturais, pista de skate, academia ao ar livre, parque infantil, mirantes, áreas arborizadas e estacionamento. O edital de licitação deve ser publicado nos próximos dias. (Com assessoria)


Compartilhe



Últimas notícias

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura determina novas medidas de combate à dengue em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Prefeitura de PG investe no transporte de pacientes para hemodiálise

Divulgação

16 de abril de 2024

BNI CG Storm Celebra lançamento com evento de networking em Ponta Grossa

Divulgação

16 de abril de 2024

Connect Week reúne 4 mil pessoas em PG

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

Divulgação

8 de outubro de 2018

Conheça os 54 deputados estaduais eleitos no Paraná

Arquivo

31 de março de 2020

Ratinho Junior libera igrejas e outras atividades consideradas essenciais no Paraná

Divulgação

ORTIGUEIRA

24 de janeiro de 2022

“2022 deve ser um ano de mais vitórias”, afirma Ary Mattos