7 de outubro de 2019

Paraná recebe grau de investimento de agência internacional

Arquivo

A agência de classificação de risco Fitch Ratings concedeu hoje, 04, grau de investimento ao Estado do Paraná, atribuindo nota de crédito AA em escala nacional e BB em escala global.

A agência de classificação de risco Fitch Ratings concedeu hoje, 04, grau de investimento ao Estado do Paraná, atribuindo nota de crédito AA em escala nacional e BB em escala global. A diferença se explica porque um estado não pode receber nota maior que o país nesta última escala.

O grau de investimento é um selo de qualidade que dá segurança aos investidores nacionais e internacionais, que indica um menor risco ao assegurar que o Ente em questão consegue saldar suas dívidas.

“O grau de investimento atesta a capacidade do Paraná em honrar as suas obrigações financeiras e reafirma sua credibilidade perante o mercado”, explica o diretor do Tesouro Estadual, Roberto Gomides.

O diretor destaca que a nota reflete ainda a avaliação da agência internacional de que o Estado continuará registrando resultados fiscais equilibrados com baixo nível de endividamento.

A nota de crédito do Paraná é a mesma concedida ao Estado de São Paulo. Segundo o diretor, resultado da boa gestão fiscal praticada pelo governo paranaense, a avaliação traz ainda a tendência de diminuição dos custos de captação de recursos para novos investimentos.

“O resultado aumenta a visibilidade do Estado no mercado internacional e a confiança de novos investidores”, disse Gomides. Ele destaca que o desempenho do Paraná se torna ainda mais relevante diante do cenário de crise econômica que se verifica no país, com vários estados em grave crise fiscal, como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. (Com AEN)


Compartilhe



Últimas notícias

Arquivo

18 de outubro de 2019

Maurício Silva se prepara para reassumir mandato

Divulgação

18 de outubro de 2019

Compliance é marca de inovação na administração pública do Estado

Divulgação

18 de outubro de 2019

Castro recebe prêmio em Saúde Bucal

Divulgação

17 de outubro de 2019

Unidade aérea da Polícia Militar tem novo comandante

Ver mais

Mais Lidas

Arquivo

11 de janeiro de 2017

Prefeitura quebrada, cidade abandonada e Rangel de malas prontas para cruzeiro no Caribe

14 de agosto de 2017

Suposto patrocínio da UEPG em aniversário do MST gera polêmica nas redes sociais

Arquivo

"RAMBO"

10 de fevereiro de 2017

“Vou fechar todos os buracos da cidade em seis meses ou não me chamo Márcio Ferreira”, impõe meta secretário

Divulgação

9 de setembro de 2019

Secretário Superman é socorrido após levar surra